Foto: Chico Bezerra/PJG

Prefeito Anderson Ferreira recebe presidente da Caixa Econômica Federal e trata de parcerias no setor habitacional

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu, nesta terça-feira, em seu gabinete, o presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, para tratar de investimentos que possam vir a beneficiar o município. Acompanhado de seu staff, Occhi foi apresentado aos novos investimentos realizados pela atual gestão no setor imobiliário, por meio do programa Jaboatão Invest, e pôde conhecer os projetos da prefeitura para o setor, como, por exemplo, a previsão de construção de 2.776 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida, em um investimento superior a R$ 170 milhões, financiados pela CEF, além de outras 16,9 mil unidades, com investimentos de R$ 2,18 bilhões, provenientes da iniciativa privada.

Ao longo do encontro, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância do apoio da Caixa e lembrou do peso de Jaboatão como o segundo maior município de Pernambuco e as ações realizadas pela atual gestão como atrativos para novos empreendimentos. “A Caixa pode nos ajudar bastante a desenvolver nossas ações. Em Jaboatão, temos uma ZPE [Zona de Processamento de Exportação], densidade territorial para expansão imobiliária e vivemos um momento único no município. Por isso a importância de uma interlocução mais afinada”, assinalou o prefeito.

Segundo ele, o foco está concentrado na nova fronteira de expansão, no entorno do Eixo da Integração de Muribeca, onde há três bolsões numa área de três mil hectares. A região receberá benfeitorias, como a implantação de rede de saneamento básico, macrodrenagem, unidades de saúde, vias de acesso, mais transporte público e isenção de ITBI na primeira venda. “São ações que estamos desenvolvendo a fim de deixar essa região pronta para receber grandes empreendimentos imobiliários”, afirmou Anderson Ferreira.

Gilberto Occhi desembarcou do Aeroporto Internacional dos Guararapes e foi direto para a Prefeitura do Jaboatão. Durante a reunião, disse que os objetivos da instituição coincidem com o que foi apresentado pelo prefeito Anderson Ferreira e garantiu todo o interesse em firmar parcerias. “Podemos ver que o prefeito quer fazer uma gestão de austeridade, com redução de despesas e investimentos na cidade. Tudo isso está alinhado com os objetivos da Caixa. São agendas superimportantes, e, portanto, nossas equipes técnicas voltarão a se reunir para que possamos fechar os pleitos apresentados pela prefeitura”, afirmou.

A reunião contou ainda com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado estadual André Ferreira, além de secretários municipais.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …