Foto: Chico Bezerra/PJG

Prefeito Anderson Ferreira recebe presidente da Caixa Econômica Federal e trata de parcerias no setor habitacional

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu, nesta terça-feira, em seu gabinete, o presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, para tratar de investimentos que possam vir a beneficiar o município. Acompanhado de seu staff, Occhi foi apresentado aos novos investimentos realizados pela atual gestão no setor imobiliário, por meio do programa Jaboatão Invest, e pôde conhecer os projetos da prefeitura para o setor, como, por exemplo, a previsão de construção de 2.776 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida, em um investimento superior a R$ 170 milhões, financiados pela CEF, além de outras 16,9 mil unidades, com investimentos de R$ 2,18 bilhões, provenientes da iniciativa privada.

Ao longo do encontro, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância do apoio da Caixa e lembrou do peso de Jaboatão como o segundo maior município de Pernambuco e as ações realizadas pela atual gestão como atrativos para novos empreendimentos. “A Caixa pode nos ajudar bastante a desenvolver nossas ações. Em Jaboatão, temos uma ZPE [Zona de Processamento de Exportação], densidade territorial para expansão imobiliária e vivemos um momento único no município. Por isso a importância de uma interlocução mais afinada”, assinalou o prefeito.

Segundo ele, o foco está concentrado na nova fronteira de expansão, no entorno do Eixo da Integração de Muribeca, onde há três bolsões numa área de três mil hectares. A região receberá benfeitorias, como a implantação de rede de saneamento básico, macrodrenagem, unidades de saúde, vias de acesso, mais transporte público e isenção de ITBI na primeira venda. “São ações que estamos desenvolvendo a fim de deixar essa região pronta para receber grandes empreendimentos imobiliários”, afirmou Anderson Ferreira.

Gilberto Occhi desembarcou do Aeroporto Internacional dos Guararapes e foi direto para a Prefeitura do Jaboatão. Durante a reunião, disse que os objetivos da instituição coincidem com o que foi apresentado pelo prefeito Anderson Ferreira e garantiu todo o interesse em firmar parcerias. “Podemos ver que o prefeito quer fazer uma gestão de austeridade, com redução de despesas e investimentos na cidade. Tudo isso está alinhado com os objetivos da Caixa. São agendas superimportantes, e, portanto, nossas equipes técnicas voltarão a se reunir para que possamos fechar os pleitos apresentados pela prefeitura”, afirmou.

A reunião contou ainda com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado estadual André Ferreira, além de secretários municipais.