Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeito Anderson Ferreira visita obras de construção de unidade de saúde em Zumbi do Pacheco

O prefeito Anderson Ferreira visitou, na manhã desta sexta-feira (27), os trabalhos de construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Maria de Souza Ramos I e II, no bairro do Zumbi do Pacheco. Após funcionar por quase um ano em um imóvel inapropriado, o equipamento estava com as obras atrasadas desde abril de 2016, data em que deveria ter sido entregue à população. O gestor cobrou celeridade no andamento dos trabalhos e aproveitou para anunciar que, até que a prefeitura conclua, em fevereiro, o processo de seleção simplificada, um médico irá reforçar as equipes de saúde da família que atuam no local.

Durante a vistoria, o prefeito ressaltou a preocupação da atual gestão com os problemas sociais, principalmente nas áreas da Saúde e Educação, e disse que, mesmo diante de um cenário de crise econômica, não vai deixar de trabalhar para promover melhorias na vida dos jaboatonenses.

“Em nosso governo, iremos cuidar com muita prioridade das áreas da Saúde e Educação. Estivemos, hoje, na USF Maria de Souza Ramos, para cobrar celeridade nas obras, que, até assumirmos, estavam atrasadas desde abril do ano passado. Entendemos a importância para população dos serviços aqui prestados, e, por isso, vamos trabalhar para que esse equipamento seja entregue dentro dos próximos 60 dias”, disse o gestor. “Aproveito, também, para que as pessoas nos deem um voto de confiança e que tenham um pouco mais de paciência. Tivemos alguns problemas de divergência de informações no período de transição, o que nos forçou a produzir um levantamento do zero sobre as reais condições dos serviços e equipamentos oferecidos no município”, acrescentou Anderson Ferreira.

A nova USF Maria de Souza Ramos contará com três consultórios médicos, três consultórios odontológicos, três consultórios de enfermagem, sala de vacinação, sala de coleta de exames, farmácia, sala de reunião, copa, banheiros, estrutura de acessibilidade e recepção, estrutura que permitirá que a população seja atendida em um local qualificado e mais acolhedor.

Veja também

Agentes de Trânsito do Jaboatão detêm suspeitos e apreendem motocicletas roubadas em Piedade

Agentes de Trânsito da Secretaria Executiva de Mobilidade e Acessibilidade (Sema) da Prefeitura do Jaboatão …

Deixe uma resposta