Foto: Leo Rafa/PJG

Prefeitura antecipa primeira parcela do 13º salário e garante aumento para servidores

Servidores da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes terão um São João mais gordo este ano. O prefeito Anderson Ferreira anunciou, nesta sexta-feira (16), a antecipação da primeira parcela do 13º salário, que será paga no próximo dia 23. Já no dia 30, serão pagos os salários de junho, com o reajuste de 4% nos vencimentos dos servidores efetivos ativos e inativos. Com isso, haverá um impacto financeiro de R$ 64,1 milhões na economia do município.

No mês de julho, os professores, que têm data-base em abril, receberão o reajuste de 4% retroativo aos meses de abril e maio. Os demais servidores terão pagamento retroativo referente a maio, mês da data-base. Cargos comissionados e profissionais contratados temporariamente não terão aumento.

“Nestes seis meses, a nossa gestão conseguiu trabalhar com a máquina enxuta e utilizou os recursos dentro do que era prioridade. Fizemos os cálculos e concluímos que podemos antecipar metade do 13º salário aos nossos servidores para que possam aproveitar bem o São João. E também estamos dando um reajuste salarial dentro das possibilidades do município”, disse Anderson Ferreira.

Veja também

Procon do Jaboatão realiza mutirão de negociação de dívidas

Moradores do Jaboatão dos Guararapes que estão na lista de inadimplentes de bancos, empresas de …