Foto: Leo Rafa/PJG

Prefeitura antecipa primeira parcela do 13º salário e garante aumento para servidores

Servidores da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes terão um São João mais gordo este ano. O prefeito Anderson Ferreira anunciou, nesta sexta-feira (16), a antecipação da primeira parcela do 13º salário, que será paga no próximo dia 23. Já no dia 30, serão pagos os salários de junho, com o reajuste de 4% nos vencimentos dos servidores efetivos ativos e inativos. Com isso, haverá um impacto financeiro de R$ 64,1 milhões na economia do município.

No mês de julho, os professores, que têm data-base em abril, receberão o reajuste de 4% retroativo aos meses de abril e maio. Os demais servidores terão pagamento retroativo referente a maio, mês da data-base. Cargos comissionados e profissionais contratados temporariamente não terão aumento.

“Nestes seis meses, a nossa gestão conseguiu trabalhar com a máquina enxuta e utilizou os recursos dentro do que era prioridade. Fizemos os cálculos e concluímos que podemos antecipar metade do 13º salário aos nossos servidores para que possam aproveitar bem o São João. E também estamos dando um reajuste salarial dentro das possibilidades do município”, disse Anderson Ferreira.