Prefeitura cede espaço e posto do INSS voltará a atender em Jaboatão Centro após dois anos fechado

O município do Jaboatão dos Guararapes voltará a ter posto de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A prefeitura cederá um imóvel ao INSS, que viabilizará a retomada dos serviços, que estão suspensos há dois anos. A parceria foi acertada nesta quinta-feira (14), durante reunião entre o prefeito Anderson Ferreira, o superintendente do INSS no Nordeste, Marcos de Brito, e o deputado estadual André Ferreira.

O posto provisório do INSS no Jaboatão entrará em funcionamento em no máximo 60 dias e ficará localizado no primeiro andar da Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, situada na Avenida Barão de Lucena, 131, próximo à Praça Nossa Senhora do Rosário. Os usuários serão atendidos de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. É importante ressaltar que os serviços disponibilizados pela Agência do Trabalhador continuarão a ser ofertados normalmente à população.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância da retomada do atendimento à população. Explicou que a decisão de ceder um espaço do município se deu após ter ouvido diversos apelos da população de Jaboatão Centro, para que a unidade do instituto voltasse a funcionar no local.

“O nosso município tem cerca de 35 mil usuários do INSS, além dos que precisam dos serviços que o instituto oferece, e todos esses usuários precisam se deslocar ao Recife para resolver os problemas. São pessoas idosas, com problemas de saúde, que necessitam de um posto mais próximo. Por isso, estamos cedendo um espaço para que os usuários do sistema previdenciário possam ser recebidos com melhores condições e mais comodidade”, ressaltou.

“Temos muito interesse em restabelecer o atendimento ao público do Jaboatão dos Guararapes e evitar que os moradores do município continuem precisando se deslocar para outras localidades para serem atendidos. E, por isso, ficamos muito satisfeitos com a iniciativa do prefeito Anderson Ferreira, que veio até nós com essa boa notícia, de que o município irá ceder um espaço para que o INSS possa retomar o atendimento. É um gesto nobre e que demonstra a sua preocupação, enquanto gestor, para com a população”, disse o superintendente Marcos de Brito, ao final da reunião, ao explicar que a previsão é de que a reforma do antigo prédio do instituto deverá ser concluída dentro de um ano e meio.