Ação aconteceu na quadra poliesportiva de Marcos Freire. População pôde contar com exames de mamografia, glicemia, testagem rápida para HIV e sífilis, aferição de pressão, vacinação contra gripe, distribuição de kits de saúde bucal, informações sobre o Bolsa Família, entre outros serviços (FOTO: Chico Bezerra/PMJG)

Prefeitura de Jaboatão realiza mutirão integrado de serviços em Marcos Freire

Moradores de Marcos Freire receberam, na manhã desta terça-feira (25), mais um mutirão integrado de serviços, organizado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na quadra poliesportiva do bairro. Realizada na Regional IV, em Muribeca, a ação, atualmente em sua quinta edição, é feita de 15 em 15 dias e costuma atender, em média, mil pessoas por mês. Entre os principais serviços oferecidos à população estavam exames de mamografia, glicemia, aferição de pressão e vacinação contra gripe para grupos prioritários.

Dona de casa, Andrea Lins, de 32 anos, moradora de Marcos Freire, aproveitou o mutirão e levou a pequena Amanda Sofia, de um ano, para ser vacinada. “É muito bom a prefeitura trazer esses serviços para mais perto da gente, principalmente, quando não se tem tempo de ir a vários lugares em busca de atendimento”, disse.

Além dos exames citados, a população contou ainda com os serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pela Secretaria Executiva da Mulher, testagem rápida para sífilis e HIV, escovódromo, teste de glicemia, emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), espaço beleza, entre outros. A próxima edição do mutirão será realizada em Jardim Muribeca.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …