Ação aconteceu na quadra poliesportiva de Marcos Freire. População pôde contar com exames de mamografia, glicemia, testagem rápida para HIV e sífilis, aferição de pressão, vacinação contra gripe, distribuição de kits de saúde bucal, informações sobre o Bolsa Família, entre outros serviços (FOTO: Chico Bezerra/PMJG)

Prefeitura de Jaboatão realiza mutirão integrado de serviços em Marcos Freire

Moradores de Marcos Freire receberam, na manhã desta terça-feira (25), mais um mutirão integrado de serviços, organizado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na quadra poliesportiva do bairro. Realizada na Regional IV, em Muribeca, a ação, atualmente em sua quinta edição, é feita de 15 em 15 dias e costuma atender, em média, mil pessoas por mês. Entre os principais serviços oferecidos à população estavam exames de mamografia, glicemia, aferição de pressão e vacinação contra gripe para grupos prioritários.

Dona de casa, Andrea Lins, de 32 anos, moradora de Marcos Freire, aproveitou o mutirão e levou a pequena Amanda Sofia, de um ano, para ser vacinada. “É muito bom a prefeitura trazer esses serviços para mais perto da gente, principalmente, quando não se tem tempo de ir a vários lugares em busca de atendimento”, disse.

Além dos exames citados, a população contou ainda com os serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pela Secretaria Executiva da Mulher, testagem rápida para sífilis e HIV, escovódromo, teste de glicemia, emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), espaço beleza, entre outros. A próxima edição do mutirão será realizada em Jardim Muribeca.