Prefeitura repassa terreno de novo habitacional e beneficia 192 famílias de Cajueiro Seco

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, oficializou, nesta segunda-feira (21), a transmissão de posse do terreno do Habitacional Mércia de Albuquerque II, construído no bairro de Cajueiro Seco. A escritura foi assinada pelo gestor municipal e representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), durante reunião no complexo administrativo da prefeitura, em Prazeres. O novo habitacional, que será entregue no segundo semestre, conta com 192 apartamentos e irá beneficiar cerca de 600 moradores.

“Moradia é a base de toda família e o que estamos fazendo neste ato de assinatura da escritura é resgatar a dignidade dessas pessoas. Essa é uma luta que tem 14 anos e em menos de um ano fizemos a doação e entregamos a posse do terreno. É uma vitória dos futuros moradores do Mércia de Albuquerque e de nossa gestão. Nós escutamos o MLB e encontramos as saídas para garantir a construção do habitacional. Não vamos descansar enquanto não vencermos a luta pelo bem-estar social da nossa população e para reduzir o déficit habitacional em Jaboatão”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Coordenador do MLB, Kléber Santos destacou a importância da titularidade da área do Habitacional Mércia de Albuquerque para a população. “Essa ação representa uma grande conquista para o movimento. A partir de agora, iremos individualizar a propriedade para cada uma das 192 famílias. Saímos dessa reunião com a certeza de que conseguimos uma grande conquista junto com a prefeitura”, assinalou.

De posse do terreno, agora, o MLB irá solicitar as instalações das redes de abastecimento de água e energia à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).