Prefeitura do Jaboatão abre seleção para 632 vagas na Educação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abriu, nesta quinta-feira (7), inscrição para o processo de seleção simplificada visando à contratação de 567 professores temporários para a rede municipal de ensino. Há, ainda, 52 vagas para intérpretes de libras e 14 para brailistas, que atuarão no auxílio aos alunos. O período de inscrição vai até o dia 29 de dezembro e pode ser feita através do site www.institutodarwin.org. Todos os contratados iniciarão os trabalhos no dia 6 de fevereiro de 2018, quando começa o ano letivo em Jaboatão.

A necessidade de contratação se dá pela previsão de aumento de 20% no número de matrículas e para garantir que todos os alunos tenham professores no primeiro dia de aula. Jaboatão tem 139 escolas, que, neste ano, receberam mais de 60 mil estudantes. Atualmente a rede municipal conta com 3.660 professores.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou o foco de sua administração na área da Educação, daí o município vir investindo na mão de obra qualificada e na garantia de que não pode haver uma sala de aula sem professor. “Em agosto deste ano, já havíamos convocado 685 concursados para a Secretaria de Educação e agora vamos reforçar ainda mais nosso quadro de professores com esta seleção simplificada”, destacou.

Todas as informações sobre o processo de seleção simplificada estão disponíveis no Diário Oficial de Jaboatão (diariooficial.jaboatao.pe.gov.br) e no site do Instituto Darwin (www.institutodarwin.org).

Veja também

Estudantes da rede municipal do Jaboatão recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Alunos da Escola Municipal Maria Augusta Dutra, localizada no bairro de Barra de Jangada, no …