Prefeitura do Jaboatão abre seleção para 632 vagas na Educação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abriu, nesta quinta-feira (7), inscrição para o processo de seleção simplificada visando à contratação de 567 professores temporários para a rede municipal de ensino. Há, ainda, 52 vagas para intérpretes de libras e 14 para brailistas, que atuarão no auxílio aos alunos. O período de inscrição vai até o dia 29 de dezembro e pode ser feita através do site www.institutodarwin.org. Todos os contratados iniciarão os trabalhos no dia 6 de fevereiro de 2018, quando começa o ano letivo em Jaboatão.

A necessidade de contratação se dá pela previsão de aumento de 20% no número de matrículas e para garantir que todos os alunos tenham professores no primeiro dia de aula. Jaboatão tem 139 escolas, que, neste ano, receberam mais de 60 mil estudantes. Atualmente a rede municipal conta com 3.660 professores.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou o foco de sua administração na área da Educação, daí o município vir investindo na mão de obra qualificada e na garantia de que não pode haver uma sala de aula sem professor. “Em agosto deste ano, já havíamos convocado 685 concursados para a Secretaria de Educação e agora vamos reforçar ainda mais nosso quadro de professores com esta seleção simplificada”, destacou.

Todas as informações sobre o processo de seleção simplificada estão disponíveis no Diário Oficial de Jaboatão (diariooficial.jaboatao.pe.gov.br) e no site do Instituto Darwin (www.institutodarwin.org).