Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão capacita 168 jovens para o mercado de trabalho

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, capacitou, na manhã desta sexta-feira (31), mais 168 jovens do município para atuar no mercado de trabalho como operadores de vendas com foco em telemarketing. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a gestão e a empresa de tecnologia Neobpo, que garantiu, de imediato, a contratação de 122 desses 168 profissionais recém-formados. A entrega dos certificados foi realizada no auditório da Secretaria Executiva do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, no bairro de Piedade, na presença do prefeito Anderson Ferreira e do secretário-executivo Marcelo Côrte Real.

De acordo com o prefeito, reduzir o índice de desemprego no município é um dos principais focos do atual governo, que, segundo ele, tem buscado firmar parcerias com empresas dos mais diversos segmentos para aumentar o número de postos de trabalho e tornar possível a realização de cursos de qualificação, para que jovens e adultos possam ingressar no mercado capacitados, oferecendo às empresas mão de obra especializada e com alto nível de conhecimento técnico.

“Sabemos o quanto é importante capacitar nossos jovens para o mercado de trabalho. E é por isso que tanto nos gratifica poder participar de um momento como esse, quando, mesmo diante das dificuldades econômicas enfrentadas pelo nosso País, tornamos possível que 168 jaboatonenses fossem muito bem preparados para disputar uma vaga de emprego. E vamos continuar trabalhando duro para capacitar muito mais jovens e reduzir desigualdades”, ressaltou Anderson Ferreira.

Representante da turma de formandos, Felipe dos Santos, de 32 anos, parabenizou a iniciativa da atual gestão municipal de criar mecanismos que facilitem o ingresso de jovens e adultos no mercado de trabalho, seja por meio da oferta de cursos de qualificação, seja pelas parcerias que permitem ampliar o número de vagas de emprego na cidade. “Muitos dos que estão aqui presentes esperavam há meses por uma oportunidade de aprender um ofício, ou até mesmo de se renovar, para, assim, conseguir disputar uma vaga no mercado. Aprendemos bastante durante o curso e agora é a hora de mostrar serviço e tentar crescer cada vez”, disse Felipe.

Veja também

Prefeitura do Jaboatão e Senai abrem 50 vagas para curso gratuito de panificação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e …

Deixe uma resposta