Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão comemora Dia Nacional do Aposentado

Em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes organizou, nesta quarta-feira, um café da manhã com servidores aposentados do município. A reunião, realizada no prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jaboatão dos Guararapes (Jaboatão Prev), contou com uma minipalestra sobre direitos dos aposentados e cuidados com a saúde. O encontro é promovido todos os meses para marcar a despedida dos servidores em processo de aposentadoria.

O presidente do Jaboatão Prev, Antônio Luiz Pereira, destacou a importância dada pela atual gestão municipal aos idosos. “Essa é uma forma de homenagear àqueles que trabalharam conosco e contribuíram para a melhoria da cidade. A gestão do prefeito Anderson Ferreira é extremamente cuidadosa com seus servidores e esse encontro é apenas mais uma forma de mostrarmos nosso reconhecimento e preocupação para com o segmento”, disse o gestor.

Jaboatão tem hoje cerca de três mil servidores aposentados, contando aposentadorias por idade, por invalidez e por tempo de contribuição. Chefe do Núcleo da Pessoa Idosa, Andréa Lemos reforçou a necessidade do acompanhamento e apoio aos aposentados como medida para preservação de sua saúde física e mental. “Muita gente se aposenta e entra em depressão porque passou anos na ativa e de repente se sente inerte”, avaliou, ao lembrar a importância da Caderneta do Idoso. “Acabamos de receber mais exemplares do livreto, já estão disponíveis nas unidades de saúde do município. Orientamos todos os profissionais, usuários e familiares dos idosos a utilizarem esse dispositivo, que, entre outras informações, contém possíveis patologias, medicações e cuidados que devem ser observados”, acrescentou.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …