Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão comemora Dia Nacional do Aposentado

Em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes organizou, nesta quarta-feira, um café da manhã com servidores aposentados do município. A reunião, realizada no prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jaboatão dos Guararapes (Jaboatão Prev), contou com uma minipalestra sobre direitos dos aposentados e cuidados com a saúde. O encontro é promovido todos os meses para marcar a despedida dos servidores em processo de aposentadoria.

O presidente do Jaboatão Prev, Antônio Luiz Pereira, destacou a importância dada pela atual gestão municipal aos idosos. “Essa é uma forma de homenagear àqueles que trabalharam conosco e contribuíram para a melhoria da cidade. A gestão do prefeito Anderson Ferreira é extremamente cuidadosa com seus servidores e esse encontro é apenas mais uma forma de mostrarmos nosso reconhecimento e preocupação para com o segmento”, disse o gestor.

Jaboatão tem hoje cerca de três mil servidores aposentados, contando aposentadorias por idade, por invalidez e por tempo de contribuição. Chefe do Núcleo da Pessoa Idosa, Andréa Lemos reforçou a necessidade do acompanhamento e apoio aos aposentados como medida para preservação de sua saúde física e mental. “Muita gente se aposenta e entra em depressão porque passou anos na ativa e de repente se sente inerte”, avaliou, ao lembrar a importância da Caderneta do Idoso. “Acabamos de receber mais exemplares do livreto, já estão disponíveis nas unidades de saúde do município. Orientamos todos os profissionais, usuários e familiares dos idosos a utilizarem esse dispositivo, que, entre outras informações, contém possíveis patologias, medicações e cuidados que devem ser observados”, acrescentou.