Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão convoca 1.440 famílias para assinatura de contratos do Habitacional Fazenda Suassuna

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Ordem Pública (Seinfra), iniciou a convocação dos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, contemplados com imóveis no Conjunto Habitacional Fazenda Suassuna, em Jaboatão Centro, para assinatura dos contratos dos apartamentos. O ato é a penúltima etapa do processo de aquisição das moradias. As 1.440 famílias contempladas no sorteio devem comparecer até a quinta-feira (20), das 8h às 12h, no Centro Cultural Miguel Arraes, localizado no bairro de Prazeres.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Ordem Pública, Luiz Medeiros, o comparecimento no prazo estipulado é decisivo para que a etapa de assinatura seja concluída e os beneficiados recebam as chaves dos imóveis, o que deve ocorrer no próximo mês de outubro. Os contemplados são cidadãos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com doenças crônicas, famílias que tiveram bebês com microcefalia, inscritos em programas habitacionais, entre outros.

“Estamos na reta final desse processo, que culmina na realização de um sonho comum. Ter uma moradia digna é um direito do cidadão, e, com essa entrega, nossa gestão avança na política de habitação, beneficiando mais de mil de famílias”, comentou Medeiros.

Representante de uma das famílias beneficiadas, Irmã Madalena classificou o momento como um sonho realizado. “Não existem palavras que possam descrever o sentimento de ter uma casa própria. Só tenho a agradecer ao prefeito Anderson Ferreira por ser um homem que tem a seriedade para olhar pelo seu povo. Graças a ele, agora, poderei contar com uma velhice tranquila e sem a angústia de não saber o dia de amanhã”, pontuou.

Veja também

Após requalificação, quadra poliesportiva é entregue à população de Marcos Freire

A partir desta sexta-feira (6), moradores do bairro de Marcos Freire, no Jaboatão dos Guararapes, …