O prefeito Anderson Ferreira concedeu entrevista coletiva na tarde dessa terça (02) para anunciar a convocação dos aprovados nos concursos municipais de diversas áreas

Prefeitura do Jaboatão convoca 944 concursados de diversas áreas

​O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, nesta terça-feira (2), a convocação de 944 concursados dos setores da Educação, Saúde, Segurança, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ciência e Tecnologia, Fazenda e Controladoria. Entre os novos servidores que irão reforçar os quadros da prefeitura, estão 685 professores, 80 guardas municipais, 50 agentes de trânsito e 63 profissionais de diversas áreas da Saúde. Durante coletiva de imprensa, realizada em seu gabinete, o gestor lembrou que os concursados começarão a ser comunicados a partir da próxima semana, logo após publicação do ato no Diário Oficial do Município, quando deverão apresentar toda a documentação – prevista em edital – necessária para as nomeações.

“Quando assumimos a prefeitura, no último mês de janeiro, realizamos um levantamento sobre prazos e o número de pessoas aprovadas em concursos públicos realizados no município. Com esses dados em mãos, cortamos na própria carne e adotamos uma série de medidas de austeridade, como a redução no número de secretarias e de 40% dos cargos comissionados. Só assim foi possível realizar não apenas a convocação desses profissionais, mas, também, garantir que os recursos públicos pudessem ser melhor aproveitados e empregados em ações que, de fato, melhorem a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Anderson Ferreira lembrou que encontrou o município com grande carência nas áreas da Educação, Saúde e Segurança, setores que possuem grande impacto no dia a dia das pessoas, e que, por isso, têm sido tratados com prioridade pela atual gestão. “Quando se inscrevem em concursos públicos, as pessoas se dedicam e se preparam exaustivamente para conseguir a tão sonhada aprovação. Ao contrário de muitas gestões, a nossa segue compromissada em apresentar resultados e valorizar o funcionalismo, com o objetivo de prestar sempre os melhores serviços à população”, assinalou o prefeito.

Atualmente, os gastos com a folha de pagamento representam 48,44% da Receita Corrente Líquida (RCL) do município. Após as nomeações, esse índice subirá para 48,94% (cerca de R$ 712 mil), número abaixo do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O prazo para convocação dos aprovados foi dividido em três datas: guardas municipais serão chamados até o dia 21/5; professores, médicos e demais categorias, até 28/7; e, por fim, os agentes de trânsito, até o dia 21/8.

Os interessados em obter informações sobre a convocação podem entrar em contato pelo número 99389-3019 ou pelo email concurso@jaboatao.pe.gov.br