O prefeito Anderson Ferreira concedeu entrevista coletiva na tarde dessa terça (02) para anunciar a convocação dos aprovados nos concursos municipais de diversas áreas

Prefeitura do Jaboatão convoca 944 concursados de diversas áreas

 

​O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, nesta terça-feira (2), a convocação de 944 concursados dos setores da Educação, Saúde, Segurança, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ciência e Tecnologia, Fazenda e Controladoria. Entre os novos servidores que irão reforçar os quadros da prefeitura, estão 685 professores, 80 guardas municipais, 50 agentes de trânsito e 63 profissionais de diversas áreas da Saúde. Durante coletiva de imprensa, realizada em seu gabinete, o gestor lembrou que os concursados começarão a ser comunicados a partir da próxima semana, logo após publicação do ato no Diário Oficial do Município, quando deverão apresentar toda a documentação – prevista em edital – necessária para as nomeações.

“Quando assumimos a prefeitura, no último mês de janeiro, realizamos um levantamento sobre prazos e o número de pessoas aprovadas em concursos públicos realizados no município. Com esses dados em mãos, cortamos na própria carne e adotamos uma série de medidas de austeridade, como a redução no número de secretarias e de 40% dos cargos comissionados. Só assim foi possível realizar não apenas a convocação desses profissionais, mas, também, garantir que os recursos públicos pudessem ser melhor aproveitados e empregados em ações que, de fato, melhorem a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Anderson Ferreira lembrou que encontrou o município com grande carência nas áreas da Educação, Saúde e Segurança, setores que possuem grande impacto no dia a dia das pessoas, e que, por isso, têm sido tratados com prioridade pela atual gestão. “Quando se inscrevem em concursos públicos, as pessoas se dedicam e se preparam exaustivamente para conseguir a tão sonhada aprovação. Ao contrário de muitas gestões, a nossa segue compromissada em apresentar resultados e valorizar o funcionalismo, com o objetivo de prestar sempre os melhores serviços à população”, assinalou o prefeito.

Atualmente, os gastos com a folha de pagamento representam 48,44% da Receita Corrente Líquida (RCL) do município. Após as nomeações, esse índice subirá para 48,94% (cerca de R$ 712 mil), número abaixo do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O prazo para convocação dos aprovados foi dividido em três datas: guardas municipais serão chamados até o dia 21/5; professores, médicos e demais categorias, até 28/7; e, por fim, os agentes de trânsito, até o dia 21/8.

Os interessados em obter informações sobre a convocação podem entrar em contato pelo número 99389-3019 ou pelo email concurso@jaboatao.pe.gov.br

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …