Foto: Chico Bezerra/PJG

Prefeitura do Jaboatão e Coren realizam reunião para debater ações integradas de combate à sífilis

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promove, nesta quinta-feira (11), em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), reunião integrada para apresentar um plano de ação de enfrentamento à sífilis e o protocolo da atenção básica referente ao agravo. O encontro acontece a partir das 9h, no auditório da Faculdade Tiradentes, no bairro de Prazeres.

Estarão presentes o secretário municipal de Saúde, Alberto Lima; a secretária-executiva de Saúde, Renata Cabral, e a superintendente de Vigilância em Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Vânia Freitas, além de representantes do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Governo de Pernambuco, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Esse encontro é uma excelente oportunidade de apresentarmos dados e traçarmos o perfil epidemiológico da sífilis no município. Desde o início da gestão, temos intensificado ações de combate à doença, promovendo mutirões gratuitos que ofertam testes rápidos para detecção da sífilis e campanhas educativas para conscientização sobre a importância da prevenção”, explicou Alberto Lima.

Veja também

USF Maria Dulce Simões passa por requalificação e é reaberta à população de Floriano

A Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Dulce Simões, em Floriano, foi reaberta para …