Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão e Exército selam parceria para realização de melhorias no Monte dos Guararapes

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Exército Brasileiro firmaram parceria para realização de obras estruturais e de acessibilidade no Parque Histórico Nacional dos Guararapes. O acordo foi anunciado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Medeiros, e o General Duizit Brito, durante encontro realizado no Comando da 7ª Região Militar. A previsão é de que o serviço, orçado em R$ 1,7 milhão, verba proveniente do Ministério da Defesa, tenha início ainda neste mês de agosto.

De acordo com o secretário Luiz Medeiros, a ideia é montar uma frente de trabalho conjunta entre equipes técnicas da Prefeitura e do Exército Brasileiro para implementar intervenções estruturais na área do parque, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como instalação de banheiros químicos, sinalização para travessia de pedestres e redução de velocidade no tráfego de veículos, melhorias na rede de iluminação pública, manutenção do sistema de limpeza e capinação, dentre outras.

“A proposta é de resgatar e fortalecer o sentimento de pertencimento do cidadão para com a área e a história do Monte dos Guararapes. Esse é um objetivo comum entre nós, da Prefeitura do Jaboatão, e o Exército Brasileiro. Queremos, juntos, prover melhorias para o parque e para a população, estimulando o turismo e o lazer e melhorando o espaço de convivência das pessoas que moram no entorno do espaço”, explicou Medeiros.

“O grande objetivo dessa parceria é continuar cuidando do parque, preservando características históricas de uma área de valor inestimável para a história nacional. Agradecemos a compreensão e o apoio do prefeito Anderson Ferreira e sua equipe, na realização de obras de requalificação”, acrescentou o General Duizit Brito.

Veja também

1ª Mostra Cultural do Jaboatão dos Guararapes exibe clássicos em 16mm

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes …