Prefeitura do Jaboatão e Senai oferecem 120 vagas gratuitas para cursos de qualificação a distância na área de Informática

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou nova parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) para oferta de cursos de qualificação gratuitos à população, na modalidade de ensino a distância. Ao todo, serão oferecidas 120 vagas os cursos de Montador e Reparador de Computadores e Operador de Computadores. As inscrições terão início na próxima semana e poderão ser realizadas na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro (Avenida Barão de Lucena, 131), nos dias 23 e 24 de outubro, e na sede da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (Rua Coronel Francisco Galvão, 769 – Piedade), nos dias 25 e 26 de outubro, no período de 9h às 15h.

Os cursos têm carga horária de 160 horas – desse total, 32 horas serão ministradas presencialmente, na unidade do Senai do bairro de Areais, no Recife. Para participar, os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos; ensino fundamental completo; disponibilidade para participar dos encontros presenciais, aulas práticas e avaliação em laboratório ou visitas técnicas; acesso à internet e conhecimento em informática.

Para se inscrever, os candidatos deverão apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. As vagas serão preenchidas pelos primeiros 120 candidatos que realizarem a inscrição. Ao final do curso, os alunos receberão certificados emitidos pelo Senai de Pernambuco. Mais informações: (81) 3343-6897 / 3482-1403.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …