Prefeitura do Jaboatão e Senai oferecem 120 vagas gratuitas para cursos de qualificação a distância na área de Informática

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou nova parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) para oferta de cursos de qualificação gratuitos à população, na modalidade de ensino a distância. Ao todo, serão oferecidas 120 vagas os cursos de Montador e Reparador de Computadores e Operador de Computadores. As inscrições terão início na próxima semana e poderão ser realizadas na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro (Avenida Barão de Lucena, 131), nos dias 23 e 24 de outubro, e na sede da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (Rua Coronel Francisco Galvão, 769 – Piedade), nos dias 25 e 26 de outubro, no período de 9h às 15h.

Os cursos têm carga horária de 160 horas – desse total, 32 horas serão ministradas presencialmente, na unidade do Senai do bairro de Areais, no Recife. Para participar, os interessados precisam ter idade mínima de 16 anos; ensino fundamental completo; disponibilidade para participar dos encontros presenciais, aulas práticas e avaliação em laboratório ou visitas técnicas; acesso à internet e conhecimento em informática.

Para se inscrever, os candidatos deverão apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. As vagas serão preenchidas pelos primeiros 120 candidatos que realizarem a inscrição. Ao final do curso, os alunos receberão certificados emitidos pelo Senai de Pernambuco. Mais informações: (81) 3343-6897 / 3482-1403.