Prefeitura do Jaboatão empossa novos membros do Conselho Municipal de Juventude

A Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta quinta-feira (14), no auditório do Palácio da Batalha, em Prazeres, a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Juventude. O ato deriva de um processo democrático e participativo de implantação resultante de reuniões realizadas ao longo do ano entre representantes da Sejuv e de outras secretarias executivas e municipais. Instituído pela Lei 417/2010, o conselho é um órgão paritário, deliberativo e consultivo das políticas públicas que tem como proposta fortalecer o canal de dialogo entre a sociedade civil e a administração municipal.

A posse dos novos conselheiros foi realizada pelo secretário-executivo de Juventude, Jota Barretto, que, na oportunidade, ressaltou a importância do órgão e seu papel na realização, elaboração, análise, monitoramento e aprovação de políticas públicas para o setor no município.

“É imprescindível reforçarmos a importância do papel de cada conselheiro aqui presente na construção de políticas públicas eficientes e que, de fato, impactem positivamente na vida dos nossos jovens. É por meio de ações e iniciativas formuladas em conjunto que iremos fortalecer nossos projetos e programas para a área da juventude”, afirmou Jota Barretto.

Veja também

Mais de 40 mil fiéis participam do último dia da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Mais de 40 mil fiéis participaram, na noite desta segunda-feira (15), da grande procissão que …