Prefeitura do Jaboatão empossa novos membros do Conselho Municipal de Juventude

A Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta quinta-feira (14), no auditório do Palácio da Batalha, em Prazeres, a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Juventude. O ato deriva de um processo democrático e participativo de implantação resultante de reuniões realizadas ao longo do ano entre representantes da Sejuv e de outras secretarias executivas e municipais. Instituído pela Lei 417/2010, o conselho é um órgão paritário, deliberativo e consultivo das políticas públicas que tem como proposta fortalecer o canal de dialogo entre a sociedade civil e a administração municipal.

A posse dos novos conselheiros foi realizada pelo secretário-executivo de Juventude, Jota Barretto, que, na oportunidade, ressaltou a importância do órgão e seu papel na realização, elaboração, análise, monitoramento e aprovação de políticas públicas para o setor no município.

“É imprescindível reforçarmos a importância do papel de cada conselheiro aqui presente na construção de políticas públicas eficientes e que, de fato, impactem positivamente na vida dos nossos jovens. É por meio de ações e iniciativas formuladas em conjunto que iremos fortalecer nossos projetos e programas para a área da juventude”, afirmou Jota Barretto.