Foto: Chico Bezerra/PJG

Prefeitura do Jaboatão encaminha LDO de 2018 à Câmara de Vereadores

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes apresentou, nesta quinta-feira (9), durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, o projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018, primeira peça orçamentária e de cumprimento de metas fiscais da gestão do prefeito Anderson Ferreira. A proposta da LDO foi apresentada pelos secretários municipais da Fazenda e de Planejamento e Gestão, Cesar Barbosa e Paulo Lages, respectivamente. Ao detalhar as metas orçamentárias para o próximo ano, Barbosa ressaltou que será mantido o foco nas áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura e Assistência Social, setores que são tidos como pilares pela atual gestão.

Barbosa reiterou, ainda, que a previsão é de uma receita total orçamentária para o próximo ano é de cerca de R$ 1,2 bilhão, verba que, segundo ele, continuará a ser empregada de forma inteligente e consciente, “assim como temos feito desde que assumimos a administração municipal”.

“A política de austeridade econômica implantada pelo prefeito Anderson Ferreira tem rendido resultados excelentes para o município, a exemplo do aumento de quase R$ 11 milhões [cerca de 28%] na arrecadação do IPTU entre os meses de janeiro a junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. Outro exemplo que atesta o sucesso da nossa política econômica é a nossa expectativa de superávit para este ano, de 2% a 3%. Ou seja, em termos de receita, Jaboatão é destaque nos cenários estadual e nacional, por estar posicionado fora da curva de uma crise econômica que assola o País”, afirmou o secretário.

A LDO segue agora para apreciação da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal. Após a análise do projeto e demais trâmites, a peça deverá ser devolvida ao Poder Executivo, que, em seguida, irá elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define como os recursos públicos serão executados ao longo do próximo ano.

Veja também

Mutirão de ações integradas beneficia mais de três mil pessoas em Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo do Estado, realizou, na …

Deixe uma resposta