Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão entrega obra de pavimentação em importante via de Piedade

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes concluiu as obras de pavimentação da Rua Maria de Souza, em Piedade, uma das principais vias de ligação entre o município e a cidade do Recife. As intervenções no local tiveram início na última segunda-feira (28) e contemplaram os 850m de extensão da via, que recebeu 7.600m² de material asfáltico. Trechos de outras 11 ruas perpendiculares receberão asfalto, a fim de assegurar a qualidade do serviço executado na Maria de Souza. O prefeito Anderson Ferreira acompanhou a conclusão dos trabalhos, ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Medeiros, e do secretário-executivo de Serviços Urbanos e Manutenção, Carlos Alberto.

“Quando assumimos a prefeitura, no início de janeiro, recebemos da antiga gestão um município com mais de 70% de suas ruas sem qualquer tipo de calçamento, uma vergonha para a segunda maior cidade do estado. Diante disso, rapidamente iniciamos um levantamento para termos noção da realidade e, ao mesmo tempo, começamos a trabalhar dia e noite para mudarmos esse quadro. O resultado desse esforço conjunto é nítido: hoje, mais de 500 vias do nosso município já receberam serviços como drenagem, capinação, remoção de entulhos, recapeamento e pavimentação asfáltica”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, na próxima semana, serão concluídos os trabalhos de drenagem em vias dos bairros de Dom Hélder, Cajueiro Seco e Jardim Jordão. Após essa etapa, terão início as obras de recapeamento asfáltico dessas ruas. “Nossas equipes estão trabalhando para garantir que a mudança que iniciamos no município tenha continuidade e que a população continue a ser beneficiada com serviços de alta qualidade”, assinalou Anderson Ferreira.

Segundo a Secretaria Executiva de Serviços Urbanos e Manutenção (Sesurb), pelos próximos 15 dias, equipes da pasta continuarão realizando trabalhos de drenagem na Rua Maria de Souza. A medida é adotada para manter o nível do recapeamento asfáltico efetuado na via.