Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão entrega obra de pavimentação em importante via de Piedade

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes concluiu as obras de pavimentação da Rua Maria de Souza, em Piedade, uma das principais vias de ligação entre o município e a cidade do Recife. As intervenções no local tiveram início na última segunda-feira (28) e contemplaram os 850m de extensão da via, que recebeu 7.600m² de material asfáltico. Trechos de outras 11 ruas perpendiculares receberão asfalto, a fim de assegurar a qualidade do serviço executado na Maria de Souza. O prefeito Anderson Ferreira acompanhou a conclusão dos trabalhos, ao lado do secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Medeiros, e do secretário-executivo de Serviços Urbanos e Manutenção, Carlos Alberto.

“Quando assumimos a prefeitura, no início de janeiro, recebemos da antiga gestão um município com mais de 70% de suas ruas sem qualquer tipo de calçamento, uma vergonha para a segunda maior cidade do estado. Diante disso, rapidamente iniciamos um levantamento para termos noção da realidade e, ao mesmo tempo, começamos a trabalhar dia e noite para mudarmos esse quadro. O resultado desse esforço conjunto é nítido: hoje, mais de 500 vias do nosso município já receberam serviços como drenagem, capinação, remoção de entulhos, recapeamento e pavimentação asfáltica”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, na próxima semana, serão concluídos os trabalhos de drenagem em vias dos bairros de Dom Hélder, Cajueiro Seco e Jardim Jordão. Após essa etapa, terão início as obras de recapeamento asfáltico dessas ruas. “Nossas equipes estão trabalhando para garantir que a mudança que iniciamos no município tenha continuidade e que a população continue a ser beneficiada com serviços de alta qualidade”, assinalou Anderson Ferreira.

Segundo a Secretaria Executiva de Serviços Urbanos e Manutenção (Sesurb), pelos próximos 15 dias, equipes da pasta continuarão realizando trabalhos de drenagem na Rua Maria de Souza. A medida é adotada para manter o nível do recapeamento asfáltico efetuado na via.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …