Foto: Chico Bezerra/PJG

Prefeitura do Jaboatão entrega selo Parceiro do Bem para Abrigo Cristo Redentor

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou ao Abrigo Cristo Redentor, nesta quinta-feira (11), durante almoço promovido pelo Rotary Club, no Clube Português, o selo Parceiro do Bem, uma iniciativa da atual gestão que tem como objetivo reconhecer publicamente o trabalho social desenvolvido por organizações não governamentais (ONGs) a entidades que atuam no cuidado de idosos, pessoas com deficiência e crianças e adolescentes órfãos. Localizada no bairro de Cavaleiro, a entidade atualmente acolhe cerca de 160 idosos e, até o final do ano, receberá da administração municipal doações no total de R$ 550 mil para ajudar no custeio das atividades. Além do Cristo Redentor, outras ONGs parceiras da prefeitura serão agraciadas com o selo ao longo dos próximos meses.

A secretária-executiva de Assistência Social e Mobilização do Jaboatão dos Guararapes, Carla Lapa, destacou a importância do trabalho desenvolvido por cada uma dessas entidades no combate às desigualdades social e econômica e reafirmou o compromisso da atual gestão municipal de inverter prioridades em busca da construção de uma sociedade mais fortalecida e igualitária.

“Nós, do governo do prefeito Anderson Ferreira, acreditamos e trabalhamos movidos pelo princípio de que podemos melhorar a vida das pessoas por meio de ações humanitárias. Atualmente, nosso município possui cerca de 700 mil habitantes, e uma parcela significativa de nossa população ainda sofre com diversos problemas sociais. Sabemos dessas dificuldades, mas, ao mesmo tempo, temos a convicção de que, com seriedade e muito esforço, e com a ajuda dos nossos parceiros, podemos enfrentar esses problemas e vencer as adversidades, porque, juntos, somos mais fortes”, disse a gestora.

Ao receber o selo, o presidente do Abrigo Cristo Redentor, Carlos Alberto Mesquita, lembrou os 75 anos de existência da entidade e as dificuldades encontradas para arrecadar fundos, uma tarefa que agora, segundo ele, acaba de ganhar novo fôlego. Visivelmente emocionado, ele dedicou a honraria a funcionários e colaboradores, e disse que “ter recebido um reconhecimento desta grandeza nos motiva a continuar trabalhando em prol dos nossos idosos, e, consequentemente, da sociedade como um todo”.

Veja também

Empossada nova gestão do Conselho Municipal da Mulher do Jaboatão

As novas conselheiras municipais dos direitos da mulher do Jaboatão dos Guararapes tomaram posse nesta …

Deixe uma resposta