Foto: Chico Bezerra/PJG

Prefeitura do Jaboatão entrega selo Parceiro do Bem para Abrigo Cristo Redentor

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou ao Abrigo Cristo Redentor, nesta quinta-feira (11), durante almoço promovido pelo Rotary Club, no Clube Português, o selo Parceiro do Bem, uma iniciativa da atual gestão que tem como objetivo reconhecer publicamente o trabalho social desenvolvido por organizações não governamentais (ONGs) a entidades que atuam no cuidado de idosos, pessoas com deficiência e crianças e adolescentes órfãos. Localizada no bairro de Cavaleiro, a entidade atualmente acolhe cerca de 160 idosos e, até o final do ano, receberá da administração municipal doações no total de R$ 550 mil para ajudar no custeio das atividades. Além do Cristo Redentor, outras ONGs parceiras da prefeitura serão agraciadas com o selo ao longo dos próximos meses.

A secretária-executiva de Assistência Social e Mobilização do Jaboatão dos Guararapes, Carla Lapa, destacou a importância do trabalho desenvolvido por cada uma dessas entidades no combate às desigualdades social e econômica e reafirmou o compromisso da atual gestão municipal de inverter prioridades em busca da construção de uma sociedade mais fortalecida e igualitária.

“Nós, do governo do prefeito Anderson Ferreira, acreditamos e trabalhamos movidos pelo princípio de que podemos melhorar a vida das pessoas por meio de ações humanitárias. Atualmente, nosso município possui cerca de 700 mil habitantes, e uma parcela significativa de nossa população ainda sofre com diversos problemas sociais. Sabemos dessas dificuldades, mas, ao mesmo tempo, temos a convicção de que, com seriedade e muito esforço, e com a ajuda dos nossos parceiros, podemos enfrentar esses problemas e vencer as adversidades, porque, juntos, somos mais fortes”, disse a gestora.

Ao receber o selo, o presidente do Abrigo Cristo Redentor, Carlos Alberto Mesquita, lembrou os 75 anos de existência da entidade e as dificuldades encontradas para arrecadar fundos, uma tarefa que agora, segundo ele, acaba de ganhar novo fôlego. Visivelmente emocionado, ele dedicou a honraria a funcionários e colaboradores, e disse que “ter recebido um reconhecimento desta grandeza nos motiva a continuar trabalhando em prol dos nossos idosos, e, consequentemente, da sociedade como um todo”.