Foto: Divulgação

Prefeitura do Jaboatão fará recadastramento de comerciantes e ordenamento da orla

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, irão percorrer, no domingo (22), a partir das 9h, a orla de Barra de Jangada, Candeias e Piedade para realizar um levantamento do número de comerciantes que atuam nas praias do município. O objetivo é atualizar as informações e iniciar o processo de cadastramento e reordenamento de barraqueiros e ambulantes. A operação possui ainda um viés educativo, no sentido de orientar os trabalhadores sobre questões ligadas à limpeza, segurança e ordenamento do comércio nas praias.

Os técnicos da pasta ainda irão vistoriar problemas relacionados à limpeza, segurança e saúde ambiental. As demandas irão compor um relatório que será encaminhado às secretarias responsáveis, para que os problemas sejam solucionados o mais breve possível.

Representante da prefeitura responsável pela coordenação da orla, Guilherme Velho reforçou a importância de disciplinar as atividades comerciais nas praias do município. “Queremos apoiar e capacitar os trabalhadores para que possam oferecer aos banhistas um serviço de qualidade, contribuindo, assim, para o fomento do turismo de nossa cidade”, explicou.

Segundo ele, é importante que o turista possa sempre desfrutar de uma praia limpa, organizada e bem ordenada. “Em parceria com a Associação de Comerciantes da Orla do Jaboatão dos Guararapes, vamos conversar com os comerciantes e promover campanhas educativas e de conscientização ambiental. Queremos criar melhores condições de trabalho e elevar o nível dos serviços oferecidos aos nossos visitantes”, disse Guilherme Velho.