Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão intensifica obras de recuperação de vias

O trabalho de recuperação de ruas e avenidas no município do Jaboatão dos Guararapes segue em ritmo intenso, após redução no volume de chuvas. O foco está nas operações de tapa-buraco e na reposição de asfalto em vários pontos da cidade, bem como na limpeza dos canais e galerias. Por ser uma das prioridades da gestão, o prefeito Anderson Ferreira tem acompanhado pessoalmente as ações realizadas nas ruas. Nesta quinta-feira (10), o gestor esteve em Cajueiro Seco e anunciou obras de saneamento e pavimentação em várias vias do bairro.

“Montamos uma programação extensa, a partir do momento que as chuvas diminuíram, com operações de tapa-buraco e trocando completamente o asfalto de algumas avenidas e ruas. Também continuamos com a Operação Inverno, que tem o objetivo de desobstruir canais, galerias e canaletas, para reduzir o risco de alagamentos nas ruas”, ressaltou o prefeito.

Nos últimos dias, Anderson Ferreira foi conferir os trabalhos na Estrada de Curcurana, em Prazeres, Avenida Ayrton Senna, no Habitacional Dom Hélder, Cavaleiro e na Vila Palmares. “Já realizamos melhorias em vários locais do Jaboatão, mas o trabalho não vai parar porque o inverno deste ano está acabando. Vamos continuar dando atenção especial às ações preventivas”, disse o gestor jaboatanense.

Nas visitas que faz, o prefeito ouve dos moradores que há décadas não viam obras nas suas ruas e agora a atual gestão municipal está realizando. Roberval Gregório, contou que reside na Rua Barão de Amaraji, em Prazeres, há quase 30 anos e teve que fazer muros na entrada da sua casa para que não fosse inundada quando chovia. “Agora, a gente está vendo que essa obra já começou a melhorar a vida de quem mora aqui. Quando choveu, a rua não inundou. Vou derrubar os muros porque sei que não vai entrar mais água na minha casa”, disse Robinho, como é conhecido.

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …