Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão intensifica obras de recuperação de vias

O trabalho de recuperação de ruas e avenidas no município do Jaboatão dos Guararapes segue em ritmo intenso, após redução no volume de chuvas. O foco está nas operações de tapa-buraco e na reposição de asfalto em vários pontos da cidade, bem como na limpeza dos canais e galerias. Por ser uma das prioridades da gestão, o prefeito Anderson Ferreira tem acompanhado pessoalmente as ações realizadas nas ruas. Nesta quinta-feira (10), o gestor esteve em Cajueiro Seco e anunciou obras de saneamento e pavimentação em várias vias do bairro.

“Montamos uma programação extensa, a partir do momento que as chuvas diminuíram, com operações de tapa-buraco e trocando completamente o asfalto de algumas avenidas e ruas. Também continuamos com a Operação Inverno, que tem o objetivo de desobstruir canais, galerias e canaletas, para reduzir o risco de alagamentos nas ruas”, ressaltou o prefeito.

Nos últimos dias, Anderson Ferreira foi conferir os trabalhos na Estrada de Curcurana, em Prazeres, Avenida Ayrton Senna, no Habitacional Dom Hélder, Cavaleiro e na Vila Palmares. “Já realizamos melhorias em vários locais do Jaboatão, mas o trabalho não vai parar porque o inverno deste ano está acabando. Vamos continuar dando atenção especial às ações preventivas”, disse o gestor jaboatanense.

Nas visitas que faz, o prefeito ouve dos moradores que há décadas não viam obras nas suas ruas e agora a atual gestão municipal está realizando. Roberval Gregório, contou que reside na Rua Barão de Amaraji, em Prazeres, há quase 30 anos e teve que fazer muros na entrada da sua casa para que não fosse inundada quando chovia. “Agora, a gente está vendo que essa obra já começou a melhorar a vida de quem mora aqui. Quando choveu, a rua não inundou. Vou derrubar os muros porque sei que não vai entrar mais água na minha casa”, disse Robinho, como é conhecido.