Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão prepara 354 pessoas para o mercado de telemarketing

Nesta segunda-feira (30), 354 alunos do curso de operador de vendas com foco em telemarketing receberam seus certificados e estão aptos a entrar no mercado de trabalho. O curso, promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, em parceria com a empresa de tecnologia Neobpo. Os certificados foram entregues pelo prefeito Anderson Ferreira (PR). A expectativa é de que 90% dos alunos sejam contratados pela Neobpo.

Após entregar os certificados de conclusão a dois alunos, que, simbolicamente, representaram a turma de formandos, Anderson Ferreira destacou a importância do telemarketing, como “um serviço essencial que permite a aproximação entre empresas e público”. O prefeito agradeceu a Neobpo pela parceria e lembrou que, para muitos dos jovens ali presentes, o curso se configura como uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

“Esse é um momento especial não somente para os jovens, mas para todos que participaram e que tornaram possível capacita-los para ingressar no mercado de trabalho. Sabemos da importância de investir e qualificar cada vez mais nossa mão de obra, de modo a facilitar o ingresso dos nossos jovens no mercado de trabalho, e de disponibilizar, para quem gera emprego e renda na cidade, trabalhadores capacitados”, disse o prefeito, em solenidade realizada no auditório da Faculdade Metropolitana.

Ao lado do secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Marcelo Côrte Real, Anderson Ferreira falou sobre a necessidade do município por uma gestão “que olhe para as pessoas como um todo”, e que, com humildade, saiba dialogar com a população para, juntos, elencar as prioridades de cada localidade.

Entre os alunos a expectativa era grande, logo após receberem os certificados, pois o mercado está cada vez mais exigente e quem tem uma especialização passa a ter mais chance de se encaixar no mercado. O otimismo ainda é maior porque a Neobpo é parceira na qualificação da da mão de obra e no aproveitamento de quase todo o pessoal.

Neobpo

Empresa consolidada no setor de tecnologia, e com atuação em todo o território nacional, a Neobpo, antiga Tivit, instalou no município de Jaboatão dos Guararapes sua maior unidade de call center, com cinco mil trabalhadores e com capacidade de funcionamento de 24 horas por dia. Ao todo, a empresa conta com um total de 20 mil colaboradores, distribuídos em 12 unidades no País.