Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão prepara 354 pessoas para o mercado de telemarketing

Nesta segunda-feira (30), 354 alunos do curso de operador de vendas com foco em telemarketing receberam seus certificados e estão aptos a entrar no mercado de trabalho. O curso, promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, em parceria com a empresa de tecnologia Neobpo. Os certificados foram entregues pelo prefeito Anderson Ferreira (PR). A expectativa é de que 90% dos alunos sejam contratados pela Neobpo.

Após entregar os certificados de conclusão a dois alunos, que, simbolicamente, representaram a turma de formandos, Anderson Ferreira destacou a importância do telemarketing, como “um serviço essencial que permite a aproximação entre empresas e público”. O prefeito agradeceu a Neobpo pela parceria e lembrou que, para muitos dos jovens ali presentes, o curso se configura como uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

“Esse é um momento especial não somente para os jovens, mas para todos que participaram e que tornaram possível capacita-los para ingressar no mercado de trabalho. Sabemos da importância de investir e qualificar cada vez mais nossa mão de obra, de modo a facilitar o ingresso dos nossos jovens no mercado de trabalho, e de disponibilizar, para quem gera emprego e renda na cidade, trabalhadores capacitados”, disse o prefeito, em solenidade realizada no auditório da Faculdade Metropolitana.

Ao lado do secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Marcelo Côrte Real, Anderson Ferreira falou sobre a necessidade do município por uma gestão “que olhe para as pessoas como um todo”, e que, com humildade, saiba dialogar com a população para, juntos, elencar as prioridades de cada localidade.

Entre os alunos a expectativa era grande, logo após receberem os certificados, pois o mercado está cada vez mais exigente e quem tem uma especialização passa a ter mais chance de se encaixar no mercado. O otimismo ainda é maior porque a Neobpo é parceira na qualificação da da mão de obra e no aproveitamento de quase todo o pessoal.

Neobpo

Empresa consolidada no setor de tecnologia, e com atuação em todo o território nacional, a Neobpo, antiga Tivit, instalou no município de Jaboatão dos Guararapes sua maior unidade de call center, com cinco mil trabalhadores e com capacidade de funcionamento de 24 horas por dia. Ao todo, a empresa conta com um total de 20 mil colaboradores, distribuídos em 12 unidades no País.

 

Veja também

Baile de Carnaval da Pessoa Idosa leva frevo para foliões da terceira idade no Jaboatão

Euforia e animação marcaram presença no Baile de Carnaval das Pessoas Idosas, realizado na Associação …