Foto: Divulgação

Prefeitura do Jaboatão promove ação para emissão gratuita de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Shopping Guararapes, promove, até o próximo dia 29 de setembro, ação para emissão gratuita de credenciais para uso de vagas de estacionamento reservadas a idosos e pessoas com deficiência. O acesso ao benefício será concedido a moradores do município mediante apresentação dos originais do RG, CPF e comprovante de residência. O estande montado no centro de compras, localizado no bairro de Piedade, funcionará em horário especial, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Para idosos, a renovação é realizada a cada dois anos, mediante comprovação da idade (acima dos 60 anos). Já para pessoas com deficiência, a renovação é feita anualmente, e, além da documentação básica, é preciso levar, também, laudo médico com número da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

O uso da credencial é obrigatório para estacionar em vagas reservadas a idosos e pessoas com deficiência. Essas vagas são regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro, que considera infração gravíssima quando usadas de forma indevida (sem a credencial).

Veja também

Rede municipal de ensino do Jaboatão espera 69 mil alunos na volta às aulas

Os alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes voltaram às aulas nesta …