Campanha da Prefeitura do Jaboatão estimula descarte correto de lixo eletrônico

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana do Jaboatão dos Guararapes deu início a uma campanha para estimular a coleta de lixo eletrônica e a importância do descarte correto de eletroeletrônicos. Voltada, principalmente, aos servidores da administração municipal, a iniciativa prevê, ainda, uma espécie de “recompensa” para os 100 primeiros funcionários que se engajarem em prol da ação, por meio da distribuição de mudas de espécies vegetais como pimenta, orégano, alface e manjericão.

“Quando descartado de forma inadequada, o lixo eletrônico é muito prejudicial para o meio ambiente, pois contém metais muito pesados e que degradam a natureza. Para se ter uma ideia da dimensão do descarte inapropriado no Brasil, o nosso país produz cerca de 200 mil toneladas desse tipo de resíduo por ano. Esse número nos levou a liderar o ranking das nações emergentes que mais produzem esse tipo de lixo por pessoa”, explicou Edilene Rodrigues, superintendente de Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes.

O ponto de coleta, instalado no Complexo Administrativo da Prefeitura, localizado no Jardim Jordão, funciona das 7h30 às 13h. Serão recebidos objetos como caixas de som, desktop, cabos, mouses, roteadores, pilhas, baterias e outros eletrônicos.