A ação, realizada nesta segunda-feira (10), no auditório da prefeitura, é fruto de parceria entre a Vigilância Sanitária e o Procon

Prefeitura do Jaboatão promove capacitação voltada ao comércio de pescados

Com a proximidade da Semana Santa, aumenta a procura dos consumidores por pescados e frutos do mar. Para garantir que as pessoas tenham acesso a um produto de qualidade, a Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes promoveu, nesta segunda-feira (10), em parceria com o Procon, no auditório da prefeitura, capacitação para o comércio de pescados. A ação foi voltada para comerciantes de boxes de mercados, peixarias, minimercados e supermercados do município.

Há mais de 40 anos, a família do esposo da dona Maria José Benevides, 48 anos, trabalha com venda de pescados no mercado de Prazeres. O ofício foi passado de pai para filho, e hoje, Maria veio à capacitação para aprender mais. “Apesar de já ter cuidado com a higiene, a gente acaba se aperfeiçoando para trabalhar cada vez melhor com pescados. Participar da capacitação nos torna melhor naquilo que fazemos”, explicou.

“Ensinar aos comerciantes a forma correta de acondicionamento dos pescados, e fazer com que a população também conheça as regras que norteiam a venda desses produtos, principalmente com relação à higiene, é algo de suma importância. Dar conhecimento a esses trabalhadores sobre questões como controle de qualidade e como vender bem sem oferecer riscos à saúde da população gera ganhos positivos para quem fornece e para quem consome”, enfatizou a gerente de Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes, Adeilza Ferraz.

Ainda de acordo com a gerente, a Vigilância Sanitária vai estar de plantão durante a Semana Santa. Adeilza ressalta que o consumidor que quiser denunciar irregularidades na venda de pescados pode entrar em contato com o órgão pelo número (81) 3378-0502.