Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão reabre Agências do Trabalhador de Prazeres e Piedade

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes reabre, nesta quarta-feira (15), as Agências do Trabalhador dos bairros de Piedade e Prazeres. Fechadas desde o ano passado pela gestão anterior, as unidades funcionarão das 8h às 16h, cada uma com expectativa de atendimento diário de cerca 120 pessoas. Com isso, os jaboatonenses passam a ter três agências, contando com a de Jaboatão Centro.O prefeito Anderson Ferreira (PR) fez uma vistória das instalações, nesta terça-feira (14), e conferiu a qualidade dos serviços oferecidos pelo sistema.

Anderson destacou a importância das Agências do Trabalhador para a população, principalmente diante de um quadro de crise econômica no País. De acordo com o gestor, é preciso atuar em diversas frentes para conseguir diminuir os índices de desemprego, unindo esforços nas áreas da educação e do trabalho, buscando investimentos e firmando parcerias que facilitem a geração de emprego e renda no município.

“Jaboatão dos Guararapes é a segunda maior cidade do Estado, tem um grande potencial econômico, mas que precisa ser trabalhada de forma inteligente, para que o município volte a ser visto pelos investidores como um terreno fértil para novos empreendimentos. As Agências do Trabalhador desempenham papel de fundamental importância, pois além de facilitar o ingresso – ou o retorno do trabalhador ao mercado, atua na capacitação desses profissinais, promovendo cursos e palestras de qualificação”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Anderson Ferreira, a integração dessas ações beneficia diretamente a população, uma vez que, além de intermediar o contato entre a mão de obra e a fonte empregatícia, habilita o servidor ao benefício do seguro-desemprego; desenvolve programas de qualificação social e profissional; promove ações direcionadas a públicos prioritários (idosos, jovens e pessoas com deficiência); e oferece serviços de orientação profissional, com dicas que vão desde como construir um currículo ideal e a como se portar em uma entrevista.

Entre as principais vagas disponíveis no mercado, há 120 para operador de telemarketing, 50 de auxiliar de limpeza, 15 de recepcionista e 12 de auxiliar de produção.

Serviço:
Posto de Atendimento da Regional Guararapes
End.: Estrada da Batalha, 188 – Prazeres
Fone: 3378-1783

Ponto de Atendimento da Regional Praias
End.: Av. Presidente Kennedy, 578 – Piedade
Fone: 3469-5476

Veja também

Barcelona vence categoria Sub-16 da 1ª Copa Craques de Bola

O time do Barcelona sagrou-se campeão da categoria Sub-16 da 1ª Copa Craques de Bola, …

Deixe uma resposta