Foto: Chico Bezerra/PJG

Prefeitura do Jaboatão realiza grande mutirão da Operação Inverno

Um grande mutirão da Operação Inverno foi realizado, neste final de semana, em Jaboatão dos Guararapes, pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Ordem Pública e da Defesa Civil. O efetivo de quase 450 pessoas foi distribuído no bairro de Dois Carneiros e no Loteamento Grande Recife, onde foram identificados pontos de risco. Muros de arrimo e escadarias estão sendo construídos e lonas plásticas foram instaladas nas encostas. Houve, ainda, limpeza de canais e galerias e serviços de capinação.

Essas ações vêm sendo realizadas desde o início do ano e serão intensificadas neste período de inverno. Jaboatão é o município onde são registrados os maiores índices de chuvas, chegando a superar os 240 milímetros.

“Além das construções de muros de arrimo, colocação das lonas e limpezas que estamos realizando, é preciso que a população também colabore. Orientamos a não jogar lixo nos canais e galerias, a preservar as áreas de encostas e a tomar os cuidados necessários nas áreas de risco. Por isso, estamos distribuindo panfletos com orientações e sacos para colocação de resíduos recicláveis”, salientou o secretário de Infraestrutura e Ordem Pública, Luiz Medeiros.

Veja também

DHL e Sequoia chegam a Jaboatão e ampliam polo logístico do município

O município do Jaboatão dos Guararapes irá sediar duas das maiores empresas de logística do …