Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão realiza grande obra nas ruas do bairro de Cajueiro Seco

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nessa quarta-feira (16), a uma grande obra em Cajueiro Seco que vai acabar com os alagamentos e garantir melhor fluxo para veículos e pedestres nas principais ruas da localidade. A praça do bairro está sendo contemplada com serviços de recapeamento asfáltico, limpeza de canal e galerias. A obra faz parte do planejamento da atual gestão de recuperar as vias do município, após o período chuvoso. Até o momento, mais de 400 ruas e avenidas foram beneficiadas, um investimento da ordem de R$ 7 milhões.

Além da Praça de Cajueiro Seco, a Rua Santa Helena também está sendo totalmente requalificada, com serviços de drenagem, abertura de novas galerias e recapeamento. A obra ainda beneficiará a Rua 13 de Maio, que receberá sistema de esgotamento sanitário, além de novo asfalto, e seguirá até Coquinho. O serviço, a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, teve início menos de uma semana depois de o prefeito Anderson Ferreira visitar a comunidade e ouvir os apelos da população.

“Essas vias de Cajueiro Seco são importantes para os moradores e precisam estar em bom estado de conservação. Estamos atuando em todas as regiões do município, e, prova disto, é que conseguimos recuperar a Avenida Leonardo da Vinci, no Curado II, a Avenida Airton Senna, em Piedade, e a Estrada da Luz, em Santo Aleixo. Estamos trabalhando em outras, como a Rua Barão de Amaraji, em Prazeres, e no Pontilhão da Feira do Troca, em Cavaleiro”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

O gestor destacou ainda os mutirões de limpeza dos canais e galerias que vêm sendo feitos desde o início do ano para acabar com os alagamentos em trechos importantes da cidade. “Dos 57 canais do município, já limpamos 33, como em Jangadinha, Cavaleiro, Dois Carneiros e Aniceto Varejão. No de Cajueiro Seco, o serviço está em fase de conclusão. Os governos passados faziam apenas o paliativo; na nossa gestão, além do trabalho preventivo, realizamos obras definitivas”, ressaltou Anderson Ferreira.

Veja também

Projeto Educação Inclusiva ganha prêmio nacional

Lançado no último mês de agosto pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o Projeto Educação …

Deixe uma resposta