Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura do Jaboatão realiza grande obra nas ruas do bairro de Cajueiro Seco

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nessa quarta-feira (16), a uma grande obra em Cajueiro Seco que vai acabar com os alagamentos e garantir melhor fluxo para veículos e pedestres nas principais ruas da localidade. A praça do bairro está sendo contemplada com serviços de recapeamento asfáltico, limpeza de canal e galerias. A obra faz parte do planejamento da atual gestão de recuperar as vias do município, após o período chuvoso. Até o momento, mais de 400 ruas e avenidas foram beneficiadas, um investimento da ordem de R$ 7 milhões.

Além da Praça de Cajueiro Seco, a Rua Santa Helena também está sendo totalmente requalificada, com serviços de drenagem, abertura de novas galerias e recapeamento. A obra ainda beneficiará a Rua 13 de Maio, que receberá sistema de esgotamento sanitário, além de novo asfalto, e seguirá até Coquinho. O serviço, a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, teve início menos de uma semana depois de o prefeito Anderson Ferreira visitar a comunidade e ouvir os apelos da população.

“Essas vias de Cajueiro Seco são importantes para os moradores e precisam estar em bom estado de conservação. Estamos atuando em todas as regiões do município, e, prova disto, é que conseguimos recuperar a Avenida Leonardo da Vinci, no Curado II, a Avenida Airton Senna, em Piedade, e a Estrada da Luz, em Santo Aleixo. Estamos trabalhando em outras, como a Rua Barão de Amaraji, em Prazeres, e no Pontilhão da Feira do Troca, em Cavaleiro”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

O gestor destacou ainda os mutirões de limpeza dos canais e galerias que vêm sendo feitos desde o início do ano para acabar com os alagamentos em trechos importantes da cidade. “Dos 57 canais do município, já limpamos 33, como em Jangadinha, Cavaleiro, Dois Carneiros e Aniceto Varejão. No de Cajueiro Seco, o serviço está em fase de conclusão. Os governos passados faziam apenas o paliativo; na nossa gestão, além do trabalho preventivo, realizamos obras definitivas”, ressaltou Anderson Ferreira.