Prefeitura do Jaboatão realiza Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, deu início, nesta quinta-feira (24), ao ciclo de atividades da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A abertura, realizada no auditório do Hotel Barramares, no bairro de Piedade, foi marcada por um seminário – direcionado a gestores, técnicos e conselheiros municipais – sobre a importância do fortalecimento de políticas públicas que permitam a inclusão de pessoas com deficiências na sociedade, e, principalmente, no mercado de trabalho, além de reforçar o conceito de acessibilidade.

De acordo com a secretária-executiva de Direitos Humanos do Jaboatão dos Guararapes, Cláudia Freire, discutir  acessibilidade junto à sociedade, fazendo-a refletir sobre a importância do tema, é uma das prioridades da atual gestão municipal. “É preciso falar sobre inclusão na perspectiva de que, na condição de seres humanos, somos todos iguais, mas diferentes como pessoas. Inclusão é dever da sociedade e condição para o exercício pleno da cidadania”, assinalou a gestora.

Representante do Governo de Pernambuco, Edmilson Silva, que lidera a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, elogiou a iniciativa da prefeitura na promoção de ações que, de fato, irão acarretar em mudanças significativas na vida de pessoas com deficiência do município.  “A nossa sociedade precisa aceitar e reconhecer as pessoas com deficiências como parte do todo. A partir dessa etapa, conseguiremos derrubar a barreira atitudinal e na construção de uma sociedade mais igualitária. E é nesse sentido que venho parabenizar a Prefeitura do Jaboatão, que, ao promover esse evento, reforça seu papel na luta por uma cidade mais justa”, disse.

Até a próxima quinta-feira (31), serão realizadas uma série de atividades socioeducativas nas sete regionais do município, com o objetivo de ouvir a população e reunir sugestões que irão auxiliar na construção de políticas públicas. A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas e conta com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Veja também

Jaboatão promove atividades específicas para idosos ao longo do mês de outubro

As secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes …