Prefeitura do Jaboatão realiza Seminário de Políticas Públicas e Gestão do Patrimônio Cultural

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho Municipal de Cultura, realiza, no próximo dia 23 de agosto, o seminário Políticas Públicas e Gestão do Patrimônio Cultural: Múltiplos Olhares. A ação integra a 10ª Semana Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, evento idealizado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O workshop, mediado por Nildo Barbosa, membro do Conselho Municipal de Cultura do Jaboatão dos Guararapes, acontece das 8h às 13h, no Centro Cultural Miguel Arraes, localizado na Avenida Estrada da Batalha, em Prazeres, próximo à Estação do Metrô de Cajueiro Seco.

As inscrições poderão ser feitas de 3 a 20 de agosto, por meio de formulário disponível no link: https://goo.gl/jbcaKh.

Confira a programação completa:

Mesa 1 – Amanda Paraíso (responsável pela Educação Patrimonial da Fundarpe) – Políticas Públicas e Gestão do Patrimônio Cultural no contexto da Educação Patrimonial;
Mesa 2 – Aramis Macedo – Políticas Públicas e Gestão do Patrimônio Cultural no âmbito da Gestão Ambiental e Arqueologia;
Mesa 3 – Dora Dimenstein – Políticas Públicas e Gestão do Patrimônio Cultural: Interfaces com a Produção Cultural na Preservação de Bens Culturais;
Mesa 4 – Elinildo Marinho- Políticas Públicas e Gestão do Patrimônio Cultural: Contribuições da Ciência da Informação para o Patrimônio e a Memória;
Mesa 5 – Sandra Veríssimo – Políticas Públicas e Gestão do Patrimônio Cultural e o papel dos Arquivos;
Mesa 6 – Sandra Arcanjo (responsável pelo Programa Educação Patrimonial nas Escolas) – Educação Patrimonial: Relato de Experiências em Jaboatão dos Guararapes.
Encerramento – Atração cultural local.