Prefeitura do Jaboatão recupera Academia da Terceira Idade

Os moradores do Jaboatão dos Guararapes ganharam mais um equipamento que vai melhorar a qualidade de vida da população. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, entregou, nesta quinta-feira (05), a primeira Academia da Terceira Idade. O maquinário ao ar livre, localizado no Viaduto Geraldo Melo, no bairro de Prazeres, é dedicado à prática de exercícios físicos.

De acordo com o secretário-executivo de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do Jaboatão, André Trajano, as oito academias do município estavam em um estado deplorável quando foram recebidas pela atual gestão. “Encontramos tudo sucateado, podendo até causar acidentes para aqueles que tentavam usar. Estamos devolvendo à população equipamentos novos, para que as pessoas possam praticar exercícios e garantir uma melhor qualidade de vida”, pontuou.

Ainda segundo Trajano, essa é a primeira de oito academias que serão entregues pela atual gestão. Para Iracema Viana, costureira e usuária do equipamento, o resultado é gratificante: “Fazia tempo que eu não vinha me exercitar aqui, as máquinas estavam completamente destruídas. Meu sentimento ao ver essa melhoria é de esperança, né? Saber que você pode confiar na gestão pública, afinal, não é só a reforma das academias… a Prefeitura tem colocado um efetivo significativo de guardas para proteger quem vem pra cá, por exemplo”, elogiou.