Prefeitura do Jaboatão retoma obras de construção de Unidade Básica de Saúde em Vaquejada

A Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes retomou, nesta semana, as obras de construção da nova Unidade de Básica de Saúde (UBS) da Família do bairro de Jardim Cajueiro, popularmente conhecido como Vaquejada. Os serviços estavam paralisados desde outubro do ano passado, em decorrência da decisão da gestão passada de suspender os pagamentos à empresa responsável pelas obras. Agora, com a retomada dos trabalhos autorizada pelo atual governo municipal, a previsão é de o equipamento seja inaugurado em até 70 dias.

O secretário municipal de Saúde, Alberto Lima, visitou o canteiro de obras da unidade para conferir o andamento dos trabalhos. Segundo ele, o valor total da construção é de R$ 1.040.348,30, montante fruto de convênio firmado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Governo Federal.

“A retomada das obras da UBS de Vaquejada faz parte do programa de valorização da saúde do prefeito Anderson Ferreira e representa todo o esforço feito pela atual gestão para proporcionar à população uma saúde de alta qualidade, garantindo mais eficiência aos serviços prestados”, disse Alberto Lima, ao acrescentar que os débitos deixados pela gestão passada junto à empresa responsável pela construção da nova unidade foram devidamente quitados pela atual administração municipal.

O gestor lembrou, ainda, que, em paralelo às obras da UBS de Vaquejada, se encontram em andamento os serviços de reforma e construção das unidades de Petrônio Portela, em Cajueiro Seco; Santa Felicidade, em Barra de Jangada, e Vila Rica, todas com previsão de entrega para o final do próximo mês setembro.