Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura e Editora Paulus selam parceria e distribuem livros voltados a políticas de Assistência Social

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceira com a Editora Paulus, distribuiu, na manhã desta quarta-feira (8), 1.100 kits compostos por cinco livros direcionados ao público da política de assistência social. O evento foi realizado no auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em Jardim Jordão. Participaram da ação educadores sociais da rede municipal e organizações da sociedade civil, parceiras na execução do serviço.

A apresentação foi ministrada pela coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Mayara Santos Brito, e pelo educador social Anderson Carnot. Eles participaram do debate coletivo de temas e metodologias a serem aplicadas junto aos usuários do SCFV por meio do material recebido.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visa complementar o trabalho social, buscando desenvolver uma boa convivência familiar e comunitária, além de estimular a participação cidadã e protagonismo social junto a crianças, adolescentes e idosos. Aberto a toda população municipal, o serviço pode ser acessado por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Veja também

Jaboatão promove atividades específicas para idosos ao longo do mês de outubro

As secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes …