Foto: Matheus Britto/PJG

Prefeitura e Editora Paulus selam parceria e distribuem livros voltados a políticas de Assistência Social

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceira com a Editora Paulus, distribuiu, na manhã desta quarta-feira (8), 1.100 kits compostos por cinco livros direcionados ao público da política de assistência social. O evento foi realizado no auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em Jardim Jordão. Participaram da ação educadores sociais da rede municipal e organizações da sociedade civil, parceiras na execução do serviço.

A apresentação foi ministrada pela coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Mayara Santos Brito, e pelo educador social Anderson Carnot. Eles participaram do debate coletivo de temas e metodologias a serem aplicadas junto aos usuários do SCFV por meio do material recebido.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visa complementar o trabalho social, buscando desenvolver uma boa convivência familiar e comunitária, além de estimular a participação cidadã e protagonismo social junto a crianças, adolescentes e idosos. Aberto a toda população municipal, o serviço pode ser acessado por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).