Foto: Chico Bezerra/PJG

Prefeitura e Governo do Estado realizam mutirão de serviços em Jaboatão dos Guararapes

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo de Pernambuco, realizou, neste sábado (13), na Escola Estadual Adelaide Pessoa Câmara, no bairro de Marcos Freire, mais um mutirão de ações integradas nas áreas de Cidadania e Saúde. Na ocasião, foram oferecidos à população diversos serviços gratuitos, como emissão de RG e CPF; solicitação de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); realização de testes rápidos para detecção do vírus HIV e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs); orientações sobre o programa Bolsa Família; distribuição de material informativo sobre campanhas de combate à violência contra a mulher, entre outros. Além de Marcos Freire, receberam as ações, na manhã de hoje, os bairros de Cavaleiro e Prazeres.

O prefeito Anderson Ferreira compareceu ao mutirão para acompanhar a realização dos serviços e conversar com a população. O gestor reafirmou, na oportunidade, o compromisso da atual administração municipal “de governar ao lado do povo, uma medida que implementamos desde o primeiro dia do mês de janeiro e que muito tem nos ajudado, no sentido de tornar possível saber quais são as prioridades de cada localidade do município”.

“A população sabe e entendeu que a nossa gestão tem um compromisso com a mudança. E nós acreditamos que, para fazer do Jaboatão dos Guararapes uma cidade com mais igualdade social, é preciso arregaçar as mangas e ir às ruas ouvir as pessoas. E eu, como prefeito, tenho a obrigação de conferir de perto a qualidade dos serviços que estamos prestando à população, para que possamos, cada vez mais, entregar os melhores resultados. Sabemos que o caminho é longo, mas a mudança já começou”, reforçou Anderson Ferreira.

Servidora pública  aposentada, Maria Helena dos Santos, de 62 anos, aproveitou a oportunidade para solicitar a segunda via da carteira de identidade. Segundo ela, a realização dessas ações integradas, além de facilitar o acesso da população à rede de serviços oferecidos pelo poder público, auxilia, também, no bem-estar das pessoas, que muitas vezes conseguem resolver pendências diversas em um único ambiente. “O corre-corre do nosso dia a dia às vezes não nos deixa com tempo livre para fazer tudo o que a gente precisa. Então eu acho que a prefeitura dá um show quando organiza esses eventos, porque assim a gente consegue tirar um documento ou fazer um exame, tudo rapidinho e num mesmo local, de graça, e bem pertinho da nossa casa, o que é o melhor de tudo”, disse.

Limpeza e prevenção – Equipes da Secretaria Executiva de Serviços Urbanos e Manutenção (Sesurb) e da Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes realizaram diversas ações de limpeza e prevenção ao longo deste sábado no bairro de Marcos Freire. Cerca de 240 trabalhadores atuaram na limpeza de canais, desobstrução de galerias, capinação, pintura de meio-fio, reposição de lâmpadas, colocação de lonas plásticas e vistorias em áreas de risco.