Foto: Divulgação

Prefeitura e Senac firmam convênio e promovem cursos profissionalizantes em Jaboatão Centro

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, firmou, junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), um convênio para instalar uma Unidade Móvel de Imagem Pessoal no bairro do Jaboatão Centro. Conhecido como “Senacmóvel”, o equipamento chega ao município com o objetivo de facilitar o acesso da população aos cursos oferecidos pela instituição. A carreta-escola conta com 36 metros quadrados de área e possui estrutura confortável, para garantir aos alunos as mesmas condições e qualidades de ensino ofertadas no modelo tradicional de aprendizagem.

A meta estabelecida pelo convênio é de formar dez turmas para os cursos de corte e escova, design de sobrancelhas com henna, corte de cabelo, modelagem de sobrancelhas com linha, barbeiro, colorimetria, produção de noivas (cabelos e penteados) e de técnicas de penteados. Além dos cursos comerciais, serão oferecidas ainda, gratuitamente, as seguintes oficinas: cortes atuais; cores e mechas; corte masculino e design de barba; e química capilar.

A Unidade Móvel de Imagem Pessoal irá funcionar na Praça Nossa Senhora do Rosário, no bairro de Jaboatão Centro, durante o período de 06 de março a 04 de julho. Os interessados em participar dos cursos e oficinas poderão se inscrever na Agência do Trabalhador do bairro, localizada na Rua Barão de Lucena, 131, Centro, ou comparecendo à própria carreta-escola do Senac, no período de 6 a 10 de março.

Veja também

Secretaria de Saúde do Jaboatão promove ação de prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Laboratório …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.