Foto: Divulgação

Prefeitura expande programa de coleta seletiva solidária para todos os bairros do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, apresentou, ontem (4), a cooperadores, o modelo de coleta seletiva solidária implantado em alguns bairros da cidade e que, agora, deve ser expandido para todo o município. O programa funciona como uma política de inclusão produtiva universalizada e objetiva o fomento do cooperativismo sustentável por meio da integração socioeconômica de catadores. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, no bairro de Piedade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes, parabenizou os catadores pelo trabalho desenvolvido e reafirmou o esforço da atual gestão no sentido de conseguir implantar a coleta seletiva em toda a cidade.

“A prefeitura entende, com base no princípio do poluidor-pagador, que a responsabilidade sobre o passivo social gerado pelas atividades de destinação final inadequadas, praticadas no aterro da Muribeca por mais de duas décadas, seja proporcional ao volume de resíduos depositados por cada órgão municipal de limpeza urbana”, lembrou Joselito.

Coordenadora de Assistência Social do Jaboatão dos Guararapes, Kelly Salles ressaltou, na ocasião, as boas práticas proporcionadas pelo programa, em especial, nas áreas sociais e de meio ambiente. “O modelo de coleta é um bom exemplo e, por isso, viemos aqui apresenta-lo, a fim de fortalecer o programa, que além de contar com alto índice de participação social, permite melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente”, disse a gestora.

Veja também

Mutirão de ações integradas beneficia mais de três mil pessoas em Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo do Estado, realizou, na …

Deixe uma resposta