Foto: PJG/Divulgação

Mutirão de serviços integrados da prefeitura garante atendimento a mais de duas mil pessoas em Dom Helder

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, neste sábado (9), na comunidade de Dom Hélder, mais um grande mutirão de serviços integrados do Governo Presente, em parceria com o Governo de Pernambuco. A ação, que ocorreu das 8h às 12h, na Escola Estadual Zequinha Barreto, no bairro de Candeias, beneficiou cerca de 2,5 mil pessoas, que tiveram acesso a diversos serviços gratuitos como emissão de documentos, realização de exames médicos, orientações sobre programas sociais, entre outros.

O público que compareceu ao mutirão pode requerer emissão de RG e CPF; realizar testes rápidos para detecção do vírus HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs); ter acesso a kits de saúde bucal; limpeza de pele; aferição de pressão arterial; confecção de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); emissão de certidões de nascimento e casamento; orientações sobre programas sociais; inscrição em cursos profissionalizantes; distribuição de materiais informativos sobre campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher e de defesa do consumidor. Além disso, a comunidade contou com postos itinerantes do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran) e da Companhia Energértica de Pernambuco (Celpe), que participaram da ação realizando atendimento comercial e consultas.

“Desde o início da atual gestão, temos trabalhado no sentido de estruturar medidas e projetos para melhorar a qualidade de vida da população. A realização de mutirões como esse nos permite levar para um grande número de pessoas serviços de várias áreas essenciais, proporcionando ao jaboatanense, em um só espaço, a possibilidade de requerer uma segunda via de um documento oficial, e, ao mesmo tempo, checar se está tudo bem com sua saúde”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes, Joselito Nunes.

O Governo Presente é uma iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com as prefeituras municipais. O principal objetivo da ação é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população aos serviços da gestão em áreas de maior vulnerabilidade. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participa da ação garantindo à população o acesso aos serviços prestados pelas secretarias do município.

Veja também

Mais de 40 mil fiéis participam do último dia da 420ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Mais de 40 mil fiéis participaram, na noite desta segunda-feira (15), da grande procissão que …