Foto: PJG/Divulgação

Mutirão de serviços integrados da prefeitura garante atendimento a mais de duas mil pessoas em Dom Helder

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, neste sábado (9), na comunidade de Dom Hélder, mais um grande mutirão de serviços integrados do Governo Presente, em parceria com o Governo de Pernambuco. A ação, que ocorreu das 8h às 12h, na Escola Estadual Zequinha Barreto, no bairro de Candeias, beneficiou cerca de 2,5 mil pessoas, que tiveram acesso a diversos serviços gratuitos como emissão de documentos, realização de exames médicos, orientações sobre programas sociais, entre outros.

O público que compareceu ao mutirão pode requerer emissão de RG e CPF; realizar testes rápidos para detecção do vírus HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs); ter acesso a kits de saúde bucal; limpeza de pele; aferição de pressão arterial; confecção de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); emissão de certidões de nascimento e casamento; orientações sobre programas sociais; inscrição em cursos profissionalizantes; distribuição de materiais informativos sobre campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher e de defesa do consumidor. Além disso, a comunidade contou com postos itinerantes do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran) e da Companhia Energértica de Pernambuco (Celpe), que participaram da ação realizando atendimento comercial e consultas.

“Desde o início da atual gestão, temos trabalhado no sentido de estruturar medidas e projetos para melhorar a qualidade de vida da população. A realização de mutirões como esse nos permite levar para um grande número de pessoas serviços de várias áreas essenciais, proporcionando ao jaboatanense, em um só espaço, a possibilidade de requerer uma segunda via de um documento oficial, e, ao mesmo tempo, checar se está tudo bem com sua saúde”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes, Joselito Nunes.

O Governo Presente é uma iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com as prefeituras municipais. O principal objetivo da ação é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população aos serviços da gestão em áreas de maior vulnerabilidade. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participa da ação garantindo à população o acesso aos serviços prestados pelas secretarias do município.