Prefeitura garante continuidade do Benefício de Prestação Continuada a crianças e adolescentes com deficiência do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, garantiu a continuidade do Benefício de Prestação Continuada (BPC) nas escolas do município. De autoria do Governo Federal, o programa tem como objetivo garantir o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência na rede regular de ensino. Atualmente, Jaboatão conta com 483 pessoas inseridas no programa, que, a partir de agora, passarão a ser acompanhadas pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Glauce Cavalcanti, o programa é tido como um passo dado no sentido de fortalecer o atendimento à pessoa com deficiência no município.

“Ressaltamos aqui o compromisso da nossa gestão com o social, atuando, coletivamente, junto com as secretarias de Educação, Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social, na perspectiva de garantir o direito ao acesso e à permanência dessas pessoas nas escolas. As áreas de Assistência Social e Educação sempre foram prioridades para o prefeito Anderson Ferreira, que determinou que nenhuma criança ou adolescente com deficiência ficasse fora das salas de aula. E é essa a meta que queremos atingir, com o apoio do Governo Federal”, destacou Glauce.

Segundo ela, o município instituiu um grupo gestor para coordenar e executar as ações do programa. A partir de agora, será montado um calendário de atividades, que poderá ser consultado pela população em cada um dos Cras espalhados pelo Jaboatão dos Guararapes.