Prefeitura garante continuidade do Benefício de Prestação Continuada a crianças e adolescentes com deficiência do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, garantiu a continuidade do Benefício de Prestação Continuada (BPC) nas escolas do município. De autoria do Governo Federal, o programa tem como objetivo garantir o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência na rede regular de ensino. Atualmente, Jaboatão conta com 483 pessoas inseridas no programa, que, a partir de agora, passarão a ser acompanhadas pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Glauce Cavalcanti, o programa é tido como um passo dado no sentido de fortalecer o atendimento à pessoa com deficiência no município.

“Ressaltamos aqui o compromisso da nossa gestão com o social, atuando, coletivamente, junto com as secretarias de Educação, Saúde, Direitos Humanos e Assistência Social, na perspectiva de garantir o direito ao acesso e à permanência dessas pessoas nas escolas. As áreas de Assistência Social e Educação sempre foram prioridades para o prefeito Anderson Ferreira, que determinou que nenhuma criança ou adolescente com deficiência ficasse fora das salas de aula. E é essa a meta que queremos atingir, com o apoio do Governo Federal”, destacou Glauce.

Segundo ela, o município instituiu um grupo gestor para coordenar e executar as ações do programa. A partir de agora, será montado um calendário de atividades, que poderá ser consultado pela população em cada um dos Cras espalhados pelo Jaboatão dos Guararapes.

Veja também

Governo Presente leva mutirão de serviços integrados ao bairro de Jardim Prazeres

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Governo de Pernambuco, levou ao …

Deixe uma resposta