Prefeitura inaugura 17ª creche municipal no bairro de Guararapes

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou, na manhã desta segunda-feira (30), a Creche Municipal Professora Sílvia Cristina Santos Botelho, no bairro de Guararapes. O equipamento, com capacidade para atender 65 crianças de zero a três anos de idade em tempo integral, é a 17ª creche municipal, sendo a 13ª entregue desde 2017, início do atual mandato. Inaugurada pelo prefeito Anderson Ferreira, a unidade conta com refeitório, banheiro adaptado, quatro salas, playground, cozinha e espaço administrativo.

Durante a solenidade, Anderson comentou sobre a importância de honrar seus compromissos. “Nossa gestão está aqui para fazer a diferença e essa diferença é feita no dia a dia, por meio de atitudes básicas. Em pouco mais de um ano, implementamos um modelo de merenda escolar mais saudável, que é referência em Pernambuco; reformamos mais de 122 escolas e implantamos o sistema de reconhecimento facial em 43 delas. O nome disso é compromisso e dedicação e é disso que o povo precisa”, destacou o prefeito.

Gleiciane Alves de Lima é mãe de uma menina de dois anos e garante que a nova unidade escolar é a chance de uma vida mais digna para ela e sua filha. “Eu estou desempregada. Com uma criança pequena em casa, tudo fica mais difícil. Agora eu posso ficar tranquila, sabendo que minha filha está em boas mãos. Além disso, enquanto ela está na creche, eu posso começar a procurar um emprego para garantir uma boa qualidade de vida para a minha família”.

Homenagem
A professora Sílvia Botelho, que dá nome à creche, foi uma importante servidora pública do Jaboatão dos Guararapes. Lecionou na Escola Municipal Aluísio da Cunha e, posteriormente, no Colégio Municipal Jaboatão dos Guararapes. A mãe de Sílvia, Fátima Botelho, se emocionou durante a solenidade. “Obrigada ao prefeito Anderson Ferreira por reconhecer o empenho de minha filha. Sinto que, agora, ela está eternizada”. Sílvia faleceu em outubro de 2016.