Prefeitura inicia obra de infraestrutura e beneficia bairros de Prazeres, Cajueiro Seco e Comportas

Moradores dos bairros de Prazeres, Cajueiro Seco e Comportas, em Jaboatão dos Guararapes, estão sendo beneficiados com obras de implantação do sistema de drenagem, limpeza e pavimentação da marginal do canal de Cajueiro Seco. A primeira etapa da obra, que vai do trecho entre a Avenida General Barreto de Menezes, em Prazeres, e a Rua Recife, em Cajueiro Seco, deve ficar pronta até o final deste mês de agosto.

A via que está sendo construída terá 580 metros de comprimento e será toda iluminada para garantir mais segurança à população. “Estamos trabalhando para atender à população e essa obra é um exemplo de todo nosso esforço. Em menos de oito meses, os moradores dessa área estão vendo uma obra que esperavam por muitos anos. Quando todas as etapas estiverem concluídas, certamente não teremos os alagamentos nos períodos de chuva”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira, durante a vistoria que realizou, ontem (8), junto com a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A vistoria foi acompanhada por alguns moradores, como a aposentada Severina Maria Alves. “Moro aqui há 50 anos e pedia muito que fosse feito alguma coisa pra melhorar a nossa situação, mas só ouvia promessas. Essa construção finalmente está acontecendo e a gente que mora aqui agradece muito”, disse.

O projeto terá três etapas, sendo um investimento superior a R$ 13,5 milhões – a maior parte dos recursos vem do Ministério das Cidades. Quando a obra for concluída, cerca de 2.200 moradores de Prazeres, Cajueiro Seco e Comportas serão beneficiados.