Prefeitura lança dois novos sistemas de Ouvidoria e Pedido de Acesso à Informação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Controladoria Geral do Município e da Ouvidoria Geral, acaba de disponibilizar aos cidadãos jaboatonenses o E-Ouv e o e-SIC, dois novos sistemas de ouvidoria e de pedido de acesso à informação. A premissa da atual gestão é de facilitar o acesso da população e órgãos de controle à administração pública municipal, para fins de manifestações relacionadas a denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.

De acordo com a controladora-geral do Jaboatão dos Guararapes, Andréa Costa, com essa ação, a população passa a ter uma acessibilidade mais fácil e intuitiva aos canais disponíveis para o exercício da cidadania. Segundo ela, a mudança para um novo sistema foi possível em função de parceria firmada entre a Controladoria-Geral do Município e a Controladoria-Geral da União, e que não gerou dispêndio para os cofres da prefeitura.