Foto: Divulgação/PJG

Prefeitura monta operação e recolhe animais soltos em vias públicas do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, passou a reforçar o serviço de recolhimento de animais soltos nas vias públicas da cidade. A ação, iniciada na última sexta-feira (15), capturou, até o momento, 20 cavalos abandonados em ruas e avenidas do município, uma iniciativa de fundamental importância para a segurança de motoristas, pedestres e dos próprios animais.

A operação é coordenada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana, em parceria com a Vigilância Ambiental, a Superintendência do Meio Ambiente e o Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama). Superintendente de Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes, Edilene Rodrigues alerta para a importância de acionar os órgãos competentes para que os animais possam ser recolhidos com segurança, e que praticar ato de abuso, maus-tratos ou abandono resulta em multa de até R$3 mil por animal.

Além do monitoramento constante nas vias do município, foram disponibilizados seis números, que funcionam de segunda a sexta-feira, para atender às denúncias da população: (81) 99191-8704 / 99766-1113 / 99292-6885 / 99385-0528 / 99187-1118. “É importante que o denunciante, no ato da ligação, informe a espécie e o local onde o animal se encontra, para que nossas equipes possam providenciar a melhor forma de recolhimento”, pontua Edilene.

Veja também

Seplag divulga relação de classificados na seleção simplificada 028/2018

A Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta sexta-feira …