Prefeitura promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Juventude

Com o intuito de fortalecer as políticas públicas voltadas para os jovens e comemorar o Dia Internacional da Juventude, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv), realizou no último domingo (12) várias atividades voltadas para o público juvenil do município. A programação contou com batalhas de Hip Hop, apresentações de Maracatu, aula de Zumba, torneio entre skatistas e muito mais.

De acordo com o secretário-executivo de Juventude do Jaboatão dos Guararapes, Jota Barreto, a realização do evento pontua a preocupação da atual gestão municipal para com os jovens. “Nossa gestão aposta em jovens talentos. Temos consciência de que muitos deles carregam fardos pesados por falta de oportunidade, e hoje a Prefeitura vem trabalhando para dar suporte e incentivá-los”, disse.

Gabriel Luan, de 19 anos, aprovou a iniciativa: “Acho que quando o poder público abre espaço para eventos como esse, nós encontramos um estímulo para investir nos nossos sonhos. É um momento de diversão, mas também é um brecha para que continuemos a impulsionar a cultura e até mesmo manter em nossas vidas a prática de esportes, que pode ser uma porta para um futuro promissor”.