Foto: Chico Bezerra/PJG

Prefeitura prorroga mutirão de serviços no Centro Cultural Miguel Arraes

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes decidiu estender o mutirão de serviços oferecidos à população no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, iniciado nesta quinta-feira (4), em homenagem ao aniversário de 424 anos de emancipação do município. A decisão foi anunciada em virtude da alta procura por exames médicos e emissão de documentos – foram realizados 4.148 atendimentos na área da Saúde e 1.599 de Cidadania. Durante os próximos dois dias, das 9h às 17h da sexta-feira, e das 9h às 12h do sábado, os jaboatanenses poderão solicitar, gratuitamente, carteira de identidade, certidão de nascimento e carteira de trabalho, e realizar exames como mamografia e ultrassonografia, além de testes rápidos para hepatites virais e HIV. O Programa Saúde Animal, um dos serviços mais requisitados, vai garantir o reforço no atendimento a cães e gatos.

Quem compareceu ao Centro Cultural Miguel Arraes ao longo desta quinta-feira teve à disposição diversos serviços de saúde, como exames nas áreas de oftalmologia, ultrassonografia, mamografia e cardiologia, aferição de pressão arterial, raio x, teste rápido para DSTs, exames para detecção de hanseníase e tuberculose, consultas odontológicas e atendimento veterinário. Uma força tarefa que reuniu diversos representantes de setores sociais garantiram encaminhamento para cadastro na Agência do Trabalhador, emissão de documentos, orientações sobre o JaboatãoPrev e ações de combate à violência contra mulher.

”Estamos realizando diversos mutirões desde que assumimos a prefeitura, há pouco mais de cinco meses, e o resultado desse esforço conjunto pode ser observado nos depoimentos das pessoas, que estão percebendo as melhorias que estão ocorrendo em suas vidas. Aproveitamos essa data tão especial para nossa cidade, seu aniversário de 424 anos, para anunciar, além dos investimentos que iremos fazer em áreas como Infraestrutura e Saneamento, que, durante os próximos sábados, iremos intensificar esses mutirões, com o objetivo de zerar a fila de espera para realização de exames”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira.

A dona de casa, Patricia Bernardo dos Santos, de 37 anos, moradora do bairro de Piedade, elogiou a iniciativa da prefeitura de organizar mutirões para reduzir o tempo de espera dos pacientes por exames e demais procedimentos. “Já tive que esperar bastante para conseguir marcar uma consulta ou um exame diretamente nos postos de saúde. Às vezes, até bronca do médico levava, porque voltava para o consultório com os resultados dos exames vários meses após ter sido requisitado. Hoje, com os postos menos cheios, a gente acaba se sentindo mais valorizado, por saber que nossos governantes estão olhando para gente”, disse Patrícia, que compareceu ao mutirão para realizar uma ultrassonografia do braço esquerdo.

A programação em homenagem ao aniversário do Jaboatão dos Guararapes se encerra logo mais, às 19h, com uma apresentação da cantora gospel Fernanda Brum. Ao longo do dia, compareceram ao evento diversas autoridades, entre as quais o governador Paulo Câmara e a ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, e familiares do ex-governador Miguel Arraes, como os filhos Pedro e Lula Arraes, o neto Antonio Campos, e o bisneto João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos.

Veja também

Agências bancárias de Jaboatão recebem postos de vacinação contra gripe

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que …

Deixe uma resposta