Prefeitura realiza eleição para Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

 

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos e Políticas sobre Drogas, realizou, nesta quarta-feira (17), eleição para o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Ao todo, foram eleitos oito conselheiros para o segundo mandato da gestão 2017/2019, sendo representantes da sociedade civil nas áreas de Rede de Religiões de Matriz Africana, Entidades Culturais, Movimento Negro, Juventude Negra, Pesquisadores e Estudiosos, Minorias Étnicas Raciais, Saúde da População Negra, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência. Os membros serão empossados no mês de junho, quando serão definidos o presidente e o vice. As reuniões acontecerão uma vez ao mês.

De acordo com a gerente de Direitos Humanos do Jaboatão dos Guararapes, Karina Antunes, o conselho ocupa um papel importante dentro da atual gestão municipal. “É um meio de debate entre a sociedade civil e o governo sobre as questões da promoção da igualdade racial dentro do município, além de ajudar a criar políticas públicas na área”, pontuou.

Dezesseis pessoas farão parte do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Jaboatão, sendo oito representantes da gestão e oito da sociedade civil. Os eleitos democraticamente são: Antônio Augusto Fontes (Centro Espírita São Gerônimo); Cesar Gomes da Silva (Grupo Nação Capoeira); Maurício José Galvão de Lima (Movimento Negro Unificado); Addsene Rafael de Oliveira (Xangô Alafim); Gil Domingues Holder (Intecab- PE); Verônica Maria da Silva (ONG Liberdade); Lindinalva Oliveira Torres (Barracão Oxum Opara) Isa da Rocha Mulatinho (Federação Pernambuco de Capoeira).

Veja também

Jaboatão discute ações de erradicação ao trabalho infantil no 2º Encontro Estadual do Peti

Técnicos e secretários municipais das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde do Jaboatão dos …

Deixe uma resposta