Divulgação/PMJG

Procon e Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes interditam balcão de frios do Bompreço de Piedade

Após receber inúmeras denúncias de consumidores, o Procon e a Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes interditaram, neste fim de semana, os balcões de frios do supermercado Bompreço do bairro de Piedade. O procedimento se deu pela forma como os produtos estavam expostos: a temperatura ideal para acondicionamento de frios é abaixo de 8º, no entanto, os alimentos estavam nas prateleiras com temperaturas de 12º a 15º. A ação fez parte de um grande mutirão realizado ao longo dos oito quilômetros de orla do município, com o objetivo de conscientizar comerciantes e consumidores sobre boas práticas na manipulação de alimentos.

Além destas, outras irregularidades foram encontradas, tais como a cobrança de preços diferenciados em cartão específico da loja e produtos sendo vendidos com a data de vencimento próxima e sem a informação adequada ao consumidor.

Foram descartados cerca de meia tonelada de alimentos, entre queijos, salames, presuntos e frangos. O Procon e a Vigilância Sanitária recolheram os produtos que não estavam próprios para o consumo e isolou a área até que o supermercado faça os ajustes necessários na temperatura dos freezers.