Foto: PJG/Divulgação

Procon Jaboatão cobra melhorias na qualidade do atendimento dos bancos no município

O Procon Jaboatão dos Guararapes promoveu, nesta quinta-feira (17), na sede da prefeitura, no bairro de Prazeres, reunião com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e representantes de agências bancárias, para discutir melhorias na qualidade do atendimento das instituições financeiras no município. Durante o encontro, o órgão de defesa do consumidor apresentou a Evandro Zuliani, gerente de Normas da Febraban, os principais problemas encontrados nas agências, sobretudo nos bairros de maior vulnerabilidade social, tais como o não cumprimento da “Lei da Fila” e de outros dispositivos legais que que tratam de acesso e horário exclusivo de entrega de malotes, venda de produtos ao consumidor sem seu devido consentimento e exigência de vigilante exclusivo para área de autoatendimento.

Superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel destacou a importância da abertura e manutenção de um canal de diálogo com prestadores de serviço, mas reforçou que o órgão irá intensificar as fiscalizações e cobrar o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

“Essa conversa inicial com os representantes dos bancos foi de grande importância e serviu, acima de tudo, para mostrar que o Procon do Jaboatão dos Guararapes irá continuar de olho e cobrará, efetivamente, o cumprimento da legislação”, ressaltou Rangel.

Ao final da reunião, que contou, ainda com a presença do promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Maviael de Souza, os representantes dos bancos se comprometeram em investir e implementar ações que garantam ao consumidor jaboatanense melhorias no serviço e, principalmente, no atendimento.

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