Foto: Chico Bezerra/PJG

Procon Jaboatão constata variação de até 66% em preços de presentes para o Dia das Crianças

O Procon do Jaboatão dos Guararapes realizou pesquisa de preço em itens apontados como principais sugestões de presentes para o Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira (12), e constatou diferenças de até 66% nos valores cobrados nos principais estabelecimentos comerciais do município. O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 9 de outubro. Foram analisados produtos como bonecas, bicicletas, bolas, videogames, entre outros.

A pesquisa aponta que poucos itens apresentam valores tabelados. A diferença de preço de um mesmo modelo de boneca vendido em lojas diferentes chegou a atingir significativos 66% de variação. Massa de modelar e bicicleta, produtos bastante procurados nesta época, também apresentaram diferenças perceptíveis de 50%.

A recomendação do órgão é para que os pais pesquisem bastante para evitar prejuízo. “É possível obter uma economia significativa, desde que o consumidor se disponha a pesquisar e negociar com os vendedores para obter maiores descontos. É papel dos órgãos de defesa do consumidor alertar para a importância da pesquisa, ainda mais em tempos de crise econômica”, pontuou José Rangel, superintendente do Procon Jaboatão.

Veja também

Jaboatão inicia cadastramento de empreendedores solidários

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira (4), o processo de cadastramento e …