Procon Jaboatão constata variação de quase 1.000% nos preços de material escolar

O Procon do Jaboatão dos Guararapes realizou pesquisa de preço dos principais produtos que compõem a lista de material escolar e constatou variação de até 999% nos valores cobrados em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Entre os itens que mais apresentaram variação de preço estão o giz de cera (999%), borracha branca (599%), cola bastão (300%), apontador (293%), lápis de cor (240%) e papel celofane (230%). A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 11 de janeiro de 2019.

Em função da grande variação de preços entre os estabelecimentos pesquisados, o superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel, alerta o consumidor sobre a importância de pesquisar em lojas diferentes para garantir os melhores preços.

“O objetivo da pesquisa é fornecer ao consumidor uma amostra das variações de preços dos principais itens pedidos nas listas de material escolar. Além disso, a fim de orientar escolas e consumidores, o Procon elaborou uma lista de materiais escolares proibidos de serem solicitados pelas instituições de ensino. Caso constatem alguma irregularidade, a recomendação é para que entrem em contato conosco para formalizar uma denúncia”, alertou Rangel.

Os consumidores que desejarem realizar denúncias e reclamações podem acionar o Procon Jaboatão por meio do site procon.jaboatao.pe.gov.br ou nos pontos de atendimento ao público, localizados nas sedes das regionais de Piedade, Curado, Muribeca, Cavaleiro e Jaboatão Centro, além do posto instalado na Faculdade Metropolitana e no Palácio da Batalha, em Prazeres.