Foto: PJG/Divulgação

Procon Jaboatão encontra irregularidades e autua lojas em centro comercial de Piedade

Após receber denúncias de consumidores, uma equipe do Procon do Jaboatão dos Guararapes fiscalizou, nesta quarta-feira (5), alguns estabelecimentos comerciais instalados no Shopping Guararapes, no bairro de Piedade. De acordo com os relatos, um supermercado e uma loja de cosméticos estariam comercializando produtos com prazo de vencimento inferior a 30 dias e sem a informação destacada; não disponibilizando carrinhos de compras adaptados ao público idoso; adotando a modalidade de venda casada (desconto em produtos condicionado à compra no cartão de crédito da bandeira do grupo), entre outras práticas que ferem as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ao final da fiscalização, fiscais do Procon Jaboatão dos Guararapes constataram a veracidade das denúncias feitas junto ao órgão de defesa e autuaram o Walmart e a Yes Cosméticos pelas infrações citadas. Na loja de produtos de beleza, as equipes encontraram, ainda, vários produtos expostos à venda sem a devida informação do preço.

Os dois estabelecimentos foram orientados a corrigir os problemas e alertados sobre a possibilidade de receberem multas caso as infrações não sejam corrigidas dentro do prazo estipulado pelo Procon.

Veja também

Secretaria de Saúde do Jaboatão promove ação de prevenção ao câncer de próstata

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Laboratório …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.